Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Curso de Automaquiagem com Alice Salazar!

Escrito por:

Nunca tinha feito nenhum curso de maquiagem! Tudo que sabia aprendi através dos blogs e canais no Youtube. Com o tempo, você vai adquirindo mais conhecimento e ficando mais exigente em relação a tudo.. e assim eu estava em relação a um curso de maquiagem! Um curso da Contém 1g, por exemplo, não me animava muito.. não porque eu ache ruim, mas não acreditava que me acrescentaria alguma coisa a essa altura do campeonato, sabe?

Conheço o blog da Alice há um bom tempo, acompanhei o drama dela de ganhar um curso nos EUA e não conseguir o visto, vi muitos vídeos! Mas confesso que nunca fui muito assídua. Outro dia, alguém postou um vídeo dela no Facebook e pensei: “Cara.. muito tempo que não vejo um vídeo da Alice!” e apertei o play! As maquiagens dela são incríveis, ela arrasa muito! Mas o que me interessou foi o final, quando ela disse que estaria no Rio no próximo fim de semana! AÍ SIM! Um curso com a Alice, uma profissional do ramo cujo trabalho admiro muito! Corri, mandei e-mail e consegui a última vaga!

alicesalazar

Alice Salazar

Cheguei lá, domingo cedinho.. todo mundo com cara de sono ainda! Primeira impressão: “CARACA, como ela é linda!” Gente, ela é muito bonita, mas pessoalmente é muito mais! hahahaha
Segunda impressão: Ela é do jeitinho que aparece no vídeo, toda brincalhona, sorridente! Isso porque era domingo as 8 da matina!

Antes de começar, Alice explica tuuuudo: produtos que mais usa, o motivo, preparação da pele. Então, chama uma voluntária e maquia apenas um lado do rosto (para que a pessoa possa praticar também!). Depois, meninas, mãos a obra! Todas nós praticamos e ela vai tirando as dúvidas de forma individual. Gostei muito desse método!

curso-alicesalazar5 curso-alicesalazar3

Primeiro ela fez um olho mais “dia” e depois foi carregando para ficar uma maquiagem mais dramática para noite. Inclusive, na última foto, ela mostra como a gente tem que fazer o puxadinho da sombra! Todo mundo fala que é para traçar uma linha imaginária até o fim da sobrancelha, ela diz que na direção do fim dos cílios é só marcar um ponto no côncavo e puxar na diagonal até chegar de fato aos cílios. Consegui explicar? rs Pra mim funcionou melhor! Nem acreditei! A outra forma sempre deixava meu olho caído!

curso-alicesalazer2  curso-alicesalazar

E foi isso aí que saiu no fim do curso! Eu curti, apesar de ter olhos fundos e não ser muito bom só passar sombra escura em toda a pálpebra.
Gente, quase esqueci! A Alice vai lançar a própria linha de maquiagem e levou a sombra marrom que ela SEMPRE usa, a Salazar, para que as meninas usassem! Fiquem de olho, porque a sombra é fantástica! Fato que irei adquirir a minha! 🙂
A segunda foto: eu e Alice no fim do curso! Não tá muito boa, mas é o que temos pra hoje! rs

E aí? Já fizeram algum curso de maquiagem? O que acharam?