Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Dicas – Recuperação pós-carnaval!

Escrito por:

EU SEI QUE VOCÊ MANGUAÇOU NO CARNAVAL! hahahaha Enfim, a verdade é que nessa época muita gente aproveita pra sair de qualquer dieta, rotina e enfia o pé na jaca, não é? Muita bebida, sem horário pra comer, muita gordura e pouca água! Então, se você ainda não está sofrendo com as consequências dos exageros de carnaval, não se preocupe! De amanhã não passa! 😀

Folia de carnaval

Para ajudar vocês, queridas leitoras, já fiz uma busca com boas dicas para a reabilitação do corpitcho, porque amanhã começa o ano de vez! Não tem como fugir!

1 – Água

Eu sei, essa dica é manjada, mas você não lembrou dela durante o carnaval, né? Então sem mimimi, por favor. Beber água é extremamente importante não só para hidratar o corpo, mas também para eliminar o que você ingeriu de ruim durante o feriado. Uma vez, li em um livro que a água é muito importante em processos de emagrecimento também por ajudar a eliminar excesso de gordura e não sobrecarregar os rins, então acredito que nessa época se hidratar bem seja “muito importante” ao cubo!

2 – Prefira alimentos leves

É a lei da compensação sempre, né? Abusou por dias de muita carne vermelha, gordura, cerveja, destilados e tudo quanto é porcaria que viu pela frente e agora é hora de dar um descanso pro organismo e preferir alimentos leves. Frutas, saladas (cuidado com o molho!) e carnes magras são bem-vindas.

3 – Pouco sal

A tendência nessa época é reter líquido devido a excesso de álcool. Então, evitar alimentos salgados é muito importante para diminuir o desconforto do inchaço.

4 – Fibras

Para regular o funcionamento do intestino elas são essenciais. Além disso, ajudam a reduzir o colesterol. Mas não se esqueça, o consumo de fibras precisa ser aliado à bastante ingestão de água!

5 – Nada de industrializados

Alimentos industrializados geralmente possuem uma grande quantidade de sódio e conservantes, que devem ser evitados nessa época que o corpo precisa se recuperar! Seu corpo já está lidando com excessos demais!

 

Vamos correr atrás do preju, porque uma pele com viço e um cabelo brilhoso também são reflexo de um corpo saudável!