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Uma vida mais saudável: Quem não quer?

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Todos nós gostamos de uma maquiagem, de andar sempre na moda, de ter um cabelo bonito, né? Mas não podemos esquecer de cuidar da gente por “dentro”. É muito importante manter uma vida saudável, praticar exercícios, relaxar e dormir bem. É por isso que preparei esse post com algumas diquinhas de como levar a vida melhor e mais saudável. Vamos lá?

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– PRIMEIRO PASSO: Parece bobeira mas não é. Tudo depende do primeiro passo, aquele papo de “ah, amanhã eu começo!” é muito velho e todo mundo usa! Então vamos deixar a preguiça de lado e começar a se organizar: vá ao mercado, compre alimentos saudáveis, compre roupas para fazer exercícios, não deixe acumular coisas para fazer até tarde da noite e comece a dieta que tá sendo adiada há muito tempo. A ideia não é só ficar bonita diante o espelho, é ganhar qualidade de vida.

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– MUDANÇA DE PRATO: Prefira as carnes brancas (peixe e frango) do que as vermelhas, diminua o consumo de sal, óleo e gordura. Quer comer na rua? Que tal comida japonesa? Não gosta? Dê preferência a restaurantes, evite ao máximo fast food! E mais: mastigue devagar os alimentos e faça seis refeições diárias, para manter o metabolismo sempre em ação. E não se esqueça de carregar na bolsa uma barrinha de cereal, frutas frescas ou secas para fazer uma boquinha entre as refeições.

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– MUSCULAÇÃO: Sim meninas, ir para academia fazer musculação é super importante! Segundo estudos, a musculação tem uma parcela importante na melhoria do tônus muscular, melhorando a estabilidade de articulações, a densidade mineral óssea, o equilíbrio, a postura, além de dar mais força e aumento na auto estima. Maravilha, não? Meu cardiologista sempre fala que fazer musculação é essencial, e que quando eu for velhinha vou agradecer por ter escutado ele! É importante ressaltar que a musculação por ser uma atividade anaeróbia, deve ser sempre que possível acompanha por atividades aeróbias (caminhadas, corridas, bicicletas), e vale ressaltar que todo exercício físico deve ser feito com roupas confortáveis e consumo de água constante! Tá esperando o que para se matricular na academia hein? Xô preguiça!!!

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– XÔ PREGUIÇA!: Como disse acima, é importante fazer exercícios aeróbicos também, eles trazem muitos benefícios como: o aumento da eficiência cardíaca, perda de peso, prevenção de doenças, melhoria do sistema imunológico, maior expectativa de vida, mais disposição, combate ao estresse, depressão e ansiedade. Gente, quem não quer ter uma vida assim? Vamos parar de preguiça, BOTA ELA PARA FORA e vamos nos exercitar mulé! Há quem não goste de correr, mas não se preocupe, temos muitas opções para vocês: natação, dança, lutas, andar de bicicleta, sempre tem alguma que você se encaixa!

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– SONO BOM: As mudanças no estilo de vida ajudam a melhorar o sono. Nada é mais restaurador do que  uma noite bem dormida. O sono renova e cura a fadiga física e mental. Ainda mais naqueles dias que você chega em casa um bagaço, tomou algumas ou passou o dia inteiro no trabalho… o que é melhor do que uma boa noite de sono? Faz milagres!

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– JUST RELAX!: É minhas amigas, ninguém é de ferro! O mais importante: sempre tire um dia da semana para cuidar de você. Faça compras, vá ao salão de beleza, saia com as amigas, assista um filme em casa, relaxe, cuide de você! Sempre precisamos daquele dia só nosso para esquecer do mundo e pensar só em nós, é importante para tirar o estresse um pouco. Vale a pena!

É isso meninas, umas diquinhas básicas para melhorar a nossa qualidade de vida e andar sempre de bom humor e com a saúde nas alturas! E vocês? O que fazem para manter a saúde em dia?