Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Como usar? – Barroco

Escrito por:

Vamos começar hoje com a nossa tag nova “Como usar?”! Aproveitando o post da Mari com 5 tendências para o inverno (para quem não viu, clica AQUI), vou mostrar exemplos para usar roupas baroque inspired! O barroco bombou nas passarelas das marcas Dolce & Gabanna, Balmain e Louis Vuitton. As peças barrocas são encontradas com muitos detalhes, muita decoração, dourado, cores vivas em contraste com cores escuras e muita dramaticidade, também temos muitos bordados, rendas e o ponto mais forte dessa tendência são os arabescos em dourado (ou cores metalizadas) com o fundo preto!

montagem4

montagem3

Nas passarelas, as peças baroque vem cheias de detalhes, as cores principais são o preto e o dourado, e são acompanhadas por transparência, rendas e com formas bem estruturadas, como podemos ver o arabesco é o mais badalado!

montagem2

Vamos voltar para a realidade? Então, no street style temos muitas opções bastante usáveis! O primeiro look com o vestido preto com aplicações inspiradas no barroco é ótimo para um evento mais noite, mais festa. Já o segundo temos a calça skinny com estampa barroca e uma blusa preta peplum, achei lindo, só tiraria o sapato e colocaria um scarpin preto, luxo! O terceiro look temos um suéter bordado com um estampa barroca mais tímida e menos extravagante, as cores branca e azul também dão uma sobriedade no look. O quarto look temos o vestido com arabescos dourado com o fundo preto, clássico!

montage1

Fiquei encantada com o shortinho do primeiro look, ele com uma blusa podrinha + nózinho deve ficar lindo e super usável aqui, já que o nosso inverno não é lá essas coisas (estou falando do Hell de Janeiro!). O segundo look é um charme, só trocaria o sapato, achei que pesou no look, e se a blusa fosse menos transparente tava ótimo para ir trabalhar no frio, um charme! O terceiro look é um dos meus preferidos… tudo preto e só um blazer com ombro estruturado e estampa de arabesco dourado com fundo preto realçando o look e uma bolsinha nude para quebrar o preto, amei, amei, amei! Já o último look não é muita nossa realidade aqui né? hahaha mas fica aí uma opção para quem vai viajar para um lugar bem frio e quer entrar na moda do barroco!

montagem5

E as famosas também usam! Achei meio exagerado esse vestido da Beyoncé em formato sereia com estampa barroca, sei lá, não amei. Os dois outros looks achei lindos e representam muito bem o barroco nesses vestidos lindos de gala! Fica a dica para se inspirar nas festas super badaladas ou casamento que exigem trajes assim!

Mas Pat, como vou achar peças barrocas? E também queremos vestir assim só que pagando pouco, pode ser? Seu pedido é uma ordem amégas! Hahahah! A Renner está com peças super lindas, inspiradas na moda barroco, para a próxima a próxima coleção de inverno, vocês podem conferir as peças a partir de maio!

barroco2

 Amei as duas primeiras saias e o último vestido!

Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post e que ele traga muita inspiração para vocês! Se quiserem dar alguma sugestão de tendência é só falar nos comentários que faremos outro post desses com as suas sugestões!

Fotos: Getty Images, Lookbook.nu e Gostei e agora?