Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Pecados do verão!

Escrito por:

Verão, e quem nunca cometeu um pecadozinho que atire a primeira pedra! Mas apesar das nossas mancadas, precisamos ficar sempre de olho para não nos prejudicar, não é? Preparei um post com vários pecados que podemos cometer no verão e dicas para fugir deles! Vamos conferir?

pele_verao1_271111293838343

Passar protetor só quando pisar na areia: Quem nunca? rs! É importante passar antes pois para fazer efeito, o protetor precisa ser absorvido pela pele, e isso demora em média 30 minutos. Que tal você passar o protetor quando estiver colocando o biquini? Assim você não esquece de aplicar e ainda espalha pelo corpo todo porque ninguém merece ficar toda manchada né?

pele-queimada-de-sol-300x298

Ignorar o protetor nos dias nublados: O famoso mormaço né? “Ah, nem tá sol, não precisa passar protetor solar!”. Essa frase aí é conhecida? Hahaha, pois é, e depois chega da praia toda vermelha e não sabe o motivo. Esses dias encobertos são a prova do quanto a radiação solar é invisível e perigosa, você nem sente! Então vamos fazer do protetor solar algo diário, igual escovar os dentes, assim você evita esse problema!

00labiosrepre

Dispensar o protetor labial: Ameigas, vocês não querer ficar com os lábios ressecados e cheios de rachadura impedindo usar aquele batom matte lindo que você acabou de comprar né? Abuuuuuse do lip balm, batom hidratante, tudo que você tem direito! E dê preferências para os que contém FPS!

kimkardashiansunburned03

Fazer de tudo para conseguir AQUELE bronzeado Kim Kardashian no primeiro dia: Ahá!!! Esse eu te peguei! Quem não teve aquele momento “Preciso ficar da COR DO PECADO hoje!”. Vai, pode dizer que você já fez isso! Meninas, sei que é tentador mas NÃO FAÇAM ISSO!!! Vocês só vão acelerar o risco de manchinhas na pele, ter possibilidades de uma baita queimadura e ainda fazer a pele descascar mais rapidamente. O melhor jeito de ficar com cor bonita, bronzeada e duradoura é ficar um pouquinho no sol todo dia e SEMPRE passar protetor solar. É com paciência que chegaremos lá! rs!

DICAS-~1

Fazer depililação na véspera: Ih gata! Entendo que tem aquela depilação de última hora para curtir o feriado mas acontece que a cera ou a lâmina deixam a pele super desprotegida e sensível, isso acontece por causa da retirada da barreira mais superficial que pode ocasionar inflamações e PRINCIPALMENTE alergias! As famosas bolinhas vermelhas! Bonito né? NÃO!!! Vamos evitar isso indo na depilação dois dias antes pelo menos, e se for de última hora, evite se expor ao sol no primeiro dia.

pe_cascudo1

Descuidar dos pés: Meninas do pezinho descuidado, chinelos, areia quente e chão quente deixam a sola do pé mais áspera, além do calor estimular o crescimento das cutículas e das unhas. Não custa nada tirar um dia para cuidar dos pés né? Fazer as unhas, dar uma esfoliada bááásica, passar um hidratante, são coisas que temos preguiça mas é essencial para ficar com aquele pé macio e bonito!

      Lavar o rosto

Lavar o rosto toda hora: Sei que nesse calor a vontade é essa, ainda mais quando nosso rosto está todo melequento e oleoso, mas lavar o rosto toda hora só deixa ele mais oleoso! É o famoso efeito rebote, que de tanto usar o sabonete, o rosto fica ressecado e aí as glândulas sebáceas do nosso corpo acabam produzindo ainda mais oleosidade para compensar. Para evitar isso, use apenas água para dar um up, água termal também é uma boa pedida! Deixe o sabonete para lavar uma vez ao dia e uma vez a noite!

369245-Como-evitar-bolinhas-no-esmalte-1

Sair da manicure e ir direto para o sol: Dia de sol, fez a unha e foi para praia, hummm! As temperaturas elevadas podem deixar o esmalte cheio de bolinha e todas amam né? Not! Então vamos tentar fazer a unha um dia antes para evitar esse probleminha ou contar com a ajuda do top coat para esconder as benditas!

Untitled-19

Caprichar no make quando for se expor ao sol: Se não for de longa duração, boa qualidade ou não usar o fixador, minha fia, VAI DERRETER TUDO! E ainda vai ficar aquela coisa bem artificial, ainda mais se você quiser ir para praia com base, corretivo, pó,  rímel, blush, batom… (e eu conheço gente que usa hein!). No verão, deixa essas makes mais para a noite! Pro dia a dia, use makes mais leves, como corretivo para corrigir as olheiras, um blush e rímel! Se você tiver mais coisas a esconder, pode optar por um bb cream que tem tudo em um só produto, blush, rímel e VÁ SER FELIZ!

Bem é isso meninas, são pecados bobos mas que muita gente ainda comete e são coisas que podemos evitar para curtir um verão longe de problemas!