Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Truque de beleza – Tightlining

Escrito por:

Uma coisa que me fascina na maquiagem é como detalhes sutis podem fazer toda a diferença em um look! Acho incrível como um rímel faz TODA a diferença.. sempre que penso que tem alguma coisa errada quando estou me maquiando, percebo que esqueci do rímel! Outra coisa que faz muita diferença também é LIMPAR e preencher as sobrancelhas! Um dia faço um post sobre isso, também é muito importante!

tightline

Tightlining (Foto Everyday Beauty)

Mas hoje o assunto é tightlining. O nome é difícil, mas a explicação é simples: nada mais é do que delinear a linha dos cílios superiores na parte interna. É como passar lápis na linha d’água, só que em cima! rs Acho perfeito para makes com cara de “não uso maquiagem, nasci assim”! O resultado é absurdo, com um esforço mínimo.. é quase um milagre! rs Sério. Olha só:

tightline-before-after

Antes e depois (Foto Everyday Beauty)

Repararam como o olhar está extremamente mais definido na segunda foto e que mesmo assim nós podemos ver que ela não está usando delineador? 🙂 Por isso adooooro esse truque, embora não consiga fazer assim tão rápido! Mas tenho certeza que é tudo uma questão de treino.

Tightlining-for-thicker-lashes-and-bigger-eyes_3.2

Muita diferença! (Foto A model’s secret)

Essa outra foto também mostra a bizarra diferença que faz o tightlining! Gente, é muito legal! Nem sempre aplico a técnica, mas acho importante sempre observar se não há nenhum pontinho branco sem estar coberto por sombra ou delineador como na foto da direita.. por isso é bem legal fazer uma base de lápis esfumado para a sombra, dá um acabamento bem melhor!

Para fazer o tightlining você pode usar lápis de olho macio, mas também pode ser feito com delineador em gel e pincel. Existem alguns produtos no mercado específicos para essa função como o Tightline Cake Eye Liner.

Eu adoro aprender truques desse tipo que facilitam nossa vida ou dão aquele UP no make! E vocês? Curtiram a dica?