Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Receitas de Beleza! – Dica 1: Pele Oleosa!

Escrito por:

Oi meninas lindas! Como vão? Estava aqui pensando em um post diferente para vocês e lembrei de umas receitas de beleza que li numa revista bem antiga (não lembro qual!) e acabei anotando em um caderno para experimentar. São receitinhas caseiras, super fáceis de fazer e que tem efeitos super positivos. Então vou postar cada dica aos poucos para não ir tudo de uma vez, ok?

Afinal mulherada, não precisamos torrar todo nosso dinheiro em cosméticos né? Até porque tratamentos caseiros podem ser tão eficientes quanto vários produtos que encontramos por aí. E além do mais, barato, fácil e tudo natural! Gostaram? Vamos conferir a primeira receita então!

A primeira receita é a “Enxuga Óleo” – é uma máscara para diminuir a oleosidade do rosto. Alô mulherada que tem problemas com o rosto oleoso, podem se jogar nessa receitinha super fácil!

O que você vai precisar?

  • 1 Copo de iogurte desnatado sem sabor;
  • Folhas frescas de hortelã;
  • 1 Colher (sopa) de sementes de erva-doce;
  • 1 Clara de ovo batida em ponto de neve.

page

Modo de preparo: Misture a clara ao iogurte delicadamente e acrescente as sementes da erva-doce. Passe uma camada espessa e homogênea da mistura no rosto limpo. Cubra com folhas de hortelã. Deixa agir por 20 minutos. Retire a máscara com água fria.

Fácil, não?

Para quem quer saber, a hortelã é bastante usada na fabricação de cosméticos com a finalidade de ajudar do rejuvenescimento da pele e dar aquele frescor! Além disso,  suas propriedades adstringentes ajudam a evitar o aparecimento de cravos e espinhas, para quem tem pele oleosa, a hortelã ajuda a controlar a oleosidade. A clara de ovo tem o tão desejado colágeno natural, que ajuda na firmeza da pele e a deixa mais lisinha! O chá verde aplicado na pele, assim como o ingerido, aumenta as defesas, tornando a cútis mais resistente e menos vulnerável aos desgastes!

409675-Máscara-caseira-para-o-rosto-como-fazer

Ai gente demais né? Super fácil de fazer! Vamos deixar a preguicinha de lado e tirar um dia para experimentar! Eu experimentei! Minha pele não é oleosa mas é mista! Com esse calor do Hell de Janeiro ela fica um pouquinho mais tensa! Mas ela deixou a pele bem sequinha e hidratada, adorei! Depois da máscara usei um hidratante (para peles mistas) e fui dormir, acordei com a pele ótima! Vale tentar, mal não faz! Hahahahaha!

Ah, umas diquinhas básicas, é importante lembrar que:

  • Tem que utilizar as máscaras imediatamente após prepará-las, pois elas não contêm conservantes;
  • É importante utilizar alimentos em boas condições;
  • Remova muito bem a máscara. Assim, você não corre o risco de obter um efeito contrário ao inesperado;
  • Não utilize a receita em casos de alergia a algum dos alimentos;
  • Jamais aplique a máscara e vá para o sol, pois o produto pode provocar manchas;
  • Nenhuma das dicas substitui a visita ao dermatologista!

Se experimentarem, não esqueçam de me contar como ficou hein mulé!!!