Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Sua make tem validade, sabia?

Escrito por:

Sabe aquela base amor da vida que você fica guardando para uma ocasião especial? Ou aquele rímel caaaaro que você tem pena de gastar? Pois então, ele tem data de validade!

nars-sheer-glow724 meses!

Eu ainda não tenho certeza se esse assunto é de conhecimento geral, pois eu praticamente não tinha nenhuma noção disso quando comecei a me interessar sobre maquiagem. Por isso acho importante divulgar o máximo possível, afinal conhecimento nunca é demais, não é? Então vamos ao que interessa?

Primeira coisa que você deve saber: todos os seus itens de maquiagem tem data de validade ou deveriam ter. A data de validade é como se fosse a garantia que o fabricante dá ao consumidor de que, se mantidos em condições adequadas, seus produtos poderão ser usados sem riscos de contaminação de bactérias ou de perderem suas características de coloração, cheiro ou textura.
Geralmente a data de validade é contada a partir do momento que você abre o produto, a maioria vem com um desenho de potinho aberto e um número. Assim:

simbolo data de validade maquiagensSempre procure esse símbolo!

Esse símbolo significa que após aberto o produto tem X meses de validade. Sugiro colocar etiquetas com a data que você abriu determinado item ou então procurar produtos com uma validade maior, assim você tem mais tempo sem se preocupar! rs

Sugiro isso tudo, mas não faço nada rs Como eu disse, antes de me interessar mesmo por maquiagem, não tinha noção de nada que falei até agora. Porém, de forma incosciente mantinha um certo controle dos poucos itens do meu kit. Basicamente eu me atentava a textura e cheiro das coisas. Fiquei feliz quando li esse post da Vic, pois não me senti tão maluca rs

Tomo muito cuidado com produtos cremosos e líquidos, eles são mais suscetíveis a ação do tempo. Tomo mais cuidado ainda quando são para olhos! Os olhos são muito mais sensíveis a qualquer tipo de contaminação que um rímel ou delineador venham a apresentar. Cuidado máximo! Já produtos em pó, confesso que vou usando, usando, usando.. não tenho tanto medo! Como não guardo meus produtos nos banheiro (cuidado com a umidade!), até hoje não tive nenhum tipo de problema.

Como já falei, a data de validade é uma garantia que você tem de que seu produto tem perfeitas condições de ser usado. Ele não vai estragar de um dia pro outro porque passou da validade, mas você deve estar atenta as condições em que guarda seus itens. Tudo que falei sobre meus cuidados não é recomendado por nenhum profissional, mas resolvi apresentar minha opinião, pois penso que deve ser raro alguém terminar um rímel em 3 meses.

Quer uma dica preciosa mesmo?
Não tenha pena de usar seus produtos!