Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Resenha – Base Studio Sculpt MAC

Escrito por:

E a resenha de hoje é da minha primeira base “boa”, de marca! Comprei a Studio Sculpt há um tempo no free shop quando voltei de Buenos Aires. Queria a Face&Body da MAC, mas essa não é vendida lá. Como ainda não entendia muito ao certo do que precisava em uma base, só pedi a vendedora uma base boa para pele seca. De cara ela já me sugeriu a Studio Sculpt.

base1

No ínicio, era engraçado. Não sabia muito bem a quantidade que tinha que passar, achava tudo muito pesado. Só com o tempo que fui percebendo que ela tem uma cobertura média (a alta, minha opinião). Depois peguei o jeito e descobri um pincel da Prada/Belliz que é bem bom, tudo passou a funcionar bem!

Abaixo, as fotos da transformação que passei! rs

  studio_sculpt-1 studio_sculpt-2 studio_sculpt-3
1 – Pele limpa. 2- Pele feita com hidratante e base. 3- Make completa.

Como podem notar, a cobertura dela é muito boa. Ela é um pouco mais escura que meu tom de pele no rosto, mas acaba igualando ao meu colo. Quando comprei ela era do tom exato, mas como parei de tomar sol.. acontece! Falando em sol, a base tem FPS 15, que não é muito, mas é melhor do que nada.

A luxurious, creamy foundation that delivers ultimate hydration while instantly revitalizing the look of dull and dry skin. Innovative gel-based system provides outstanding skin feel and a medium, buildable coverage with a natural satin finish. Micronized silicone coated pigments improve skin adherence and blendability while helping to maintain colour purity. Offers broad-spectrum UVA/UVB protection with SPF 15. Comfortable on all skins, but especially suited for normal-dry and mature skins.

De acordo com a descrição, a base é especialmente indicada para peles normais, secas e maduras, pois tem uma tecnologia baseada em gel que proporciona uma sensação agradável ao contato com a pele. Eu iria dizer que ela não é muito indicada para peles oleosa, mas apareceu na lista da melhores bases para pele oleosa da pesquisa do Dia de Beauté! Então, acho que essa base faz todo mundo feliz!

studio_sculpt-02Textura cremosa

Uma coisa que muito me agrada nessa base é a textura super cremosa! Olhando pela embalagem, eu diria que é até meio aerado… mas pode ser só impressão minha. Ah.. a descrição também fala sobre seu acabamento acetinado, então é preciso finalizar com pó. Não me sinto confortável sem ele, pois a pele brilha como se estivesse molhada, sabe?

A durabilidade dela é boa, nada espetacular. Como a cobertura é maior e a durabilidade não é lá nenhum fenômeno, não diria que é uma base para o dia-a-dia, mas a minha tia usa e adora! rs Acaba sendo questão de gosto mesmo!

Concluindo: amo essa base! Só perde para a Sheer Glow por causa do acabamento, que é lindo e fotografa muito bem!
Triste mesmo é o preço, R$164,00! |o| (eu sendo assaltada) E você pode encontrar nas lojas físicas da MAC ou na Sephora online.


Meninas, está rolando um sorteio no blog!
Para mais informações, basta clicar na foto aqui embaixo!

sorteio copy