Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Vamos falar de… sobrancelhas!

Escrito por:

Meninas, juro que não vim pra dizer o que é certo e o que é errado na hora da fazer as sobrancelhas. Não é muito a minha praia essa área de estética, mas ao longo do tempo fui reparando a diferença que uma sobrancelha bem feita pode fazer. Por isso, vim apenas mostrar como é muito importante sempre ter cuidado com a aparência delas.

Vamos analisar as fotos abaixo?

sobrancelha---demi-lovato-1354298177154_615x300

O rosto da Demi Lovato não tem linhas muito suaves e femininas (assim como o meu). Reparem, na primeira foto, como a sobrancelha fina e arqueada não orna com o contexto. Não que ela fique feia, mas simplesmente não casa uma sobrancelha fina e arqueada com o formato de rosto cheio de ângulos que ela tem. Já na terceira foto, as sobrancelhas muito grossas e escuras acabam pesando o olhar e o visual como um todo. A segunda foto é exatamente o meio termo, o bom senso.  Na minha opinião, o melhor visual dela: sobrancelhas definidas e aparecidas, mas não só isso, sobrancelhas que combinam bem com o formato do rosto, do olhar.

Agora, por favor, olhem isso:

dwNão é só pela sobrancelha aparecida não, mas prefiro você mais morena, Dani!

Uma coisa já reparei: não é porque você ficou loira que precisa clarear a sobrancelha. Elas precisam ser mais escuras que o tom do cabelo para que fiquem em destaque. Há um tempo rolou uma moda dessas em desfiles de clarear ou apagar as sobrancelhas, mas para mim isso é muito teoria e funciona pouco na prática. Apagar as sobrancelhas é matar umas das formas de expressão que você utiliza. Isso é ótimo para desfiles, pois o foco é a roupa, a criação do estilista. Mas na vida real, você quer aparecer não só como um cabide de roupas, né?

A Vic hoje tem uma das sobrancelhas mais lindas que já vi. Reparem a diferença que faz uma sobrancelha bem desenhada e marcada! A primeira foto foi uma maquiagem para desfile mesmo, aquela coisa bem conceito.

sbVic e sua sobrancelha perfeita! (fotos do Instagram @diadebeaute)

Alice Salazar sempre lembra de que na hora da maquiagem, as sobrancelhas também merecem atenção. Remover resíduos de base e pó é imprescindível, além disso, pentear corretamente também dá um efeito mais bonito. Olhem só :

Alice-Salazar-automaquiagem-Truque-Feminino

Mas o que eu quero dizer com esse post?
Cuide da sua sobrancelha, pois ela não passa batida. Uma boa maquiagem vem acompanhada de uma sobrancelha bonita. Fora isso, sobrancelha é uma coisa muito particular que deve ser feita sob medida para você, por isso não adianta muito querer a sobrancelha da Malu Mader ou da Angelina Jolie. Por mais lindas que sejam (ou não, vai de vc!), se não combinar com seu formato de rosto e sua atitude, não vai ornar. Caso não tenha uma sobrancelha com desenho bem definido, sugiro procurar um bom profissional para que ache o melhor formato para você.

Espero que tenham gostado das minhas observações! rs