Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Dica de Restaurante – Bráz Pizzaria

Escrito por:

No sábado, comemorei o meu dia dos namorados e até postei o look aqui. Meu namorado pediu para eu escolher o cardápio: comida japonesa ou pizza (duas coisas que somos completamente fissurados!). Escolhi comida japonesa, então ele me levou para comer pizza! hahahah Fomos a Bráz Pizzaria na Barra, aqui no Rio. Eu nunca tinha ouvido falar e depois descobri que é super famosa e bem conceituada. rs A Bráz, na verdade, é de São Paulo e tem duas filiais aqui no Rio. Fiquei animada ao saber disso, pois dizem que as pizzas de São Paulo são infinitamente mais saborosas do que as que encontramos aqui no Rio. #chatiada

barra1

De cara já gostei do ambiente. A fachada é grande e bem bonita e de tão grande, a gente acha que vai encontrar um ambiente de 2 andares. Ao entrar, vemos um salão beeem amplo, com mesas espaçadas, sem aquela coisa de ficar escutando o que o pessoal da mesa ao lado tá falando. A decoração é simples e bem característica de antigas cantinas com azulejos e garrafas de vinho pela parede.

barra2

Essas fotos eu tirei do site da pizzaria, pois esqueci completamente de registrar o local. Chegamos lá por volta das 20:30h e ainda era fácil achar mesas, mas quando saímos, percebemos que o salão estava lotado, assim como a área na frente do restaurante destinada aqueles que aguardam mesa. Isso me deixou muito surpresa, pois em nenhum momento notamos aquele barulho de lugar lotado ou demora nos pedidos. O serviço continuou impecável mesmo com a casa cheia.

A comida é realmente ótima. É possível perceber a diferença na seleção dos ingredientes no sabor. Pedimos uma entrada – pique nique de calabresa – que estava deliciosa. Só cuidado, pois a calabresa lá é mais apimentadinha. De pizza, fomos seguindo as dicas do Foursquare! hahaha Metade Castelões, metade Fosca. A Castelões é a tradicional calabresa, só que sem cebola e as malditas azeitonas. A Fosca é MUITO BOA MESMO – presunto defumado com Catupiry e mussarela. A massa é ótima, fininha com a borda mais gordinha. Adoro borda de pizza! hahaha Pra variar, não tirei foto nem da entrada, nem da pizza, maaaaaaaas tirei foto da sobremesa.

braz-1Gelato Spumoni

“Sorvete com a mousse de chocolate, aerada e macia”. Exatamente isso! A mousse estava divina e combinou muito com o sorvete de creme. Ótima sobremesa para matar a vontade do doce sem ficar empanturrada com brownies ou petit gateau! No fim, pedimos a “marmitinha” com o que sobrou da nossa pizza. Super comum, todos fazem isso por lá!

braz-2Quentinha! hahaha

A noite foi muito agradável mesmo! O lugar é ótimo e gostei muito do serviço. Recomendo demais a Bráz, até porque os preços não fogem muito do que a maioria está acostumada a pagar em lugares como o Pizza Hut, por exemplo.

#ficadica