Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Resenha: Batom Crystal Adore – Tracta

Escrito por:

A “louca por batom” ataca novamente, rs! Trouxe mais uma resenha para vocês, e dessa vez um BBBB! Bom, bonito, barato e BRASILEIRO, coisa que eu sei que vocês gostam. Esse daqui é um super queridinho e lembra muito a um dos meus batons preferidos da MAC. Querem saber qual é? Vem comigo!

IMG_0324

O batom de hoje é o Crystal Adore da Tracta. Confesso que a única coisa que tenho da marca é esse batom e eu gosto muito! O batom é da linha Crystal e apresenta as seguintes características:

Segundo a marca O Batom Crystal Tracta com FPS 15 proporciona lábios hidratados e um brilho irresistível. Sua formula apresenta textura leve, cobertura perfeita e cores ultra modernas. Enriquecido com Cristais de Turmalina, Vitaminas A e E, e ingredientes vegetais, que garantem aplicação cremosa, lábios hidratados e protegidos contra agressões do meio ambiente.”

O fato de ter FPS 15 é bastante interessante, pois ajuda a manter os lábios protegidos dos raios solares. A embalagem do batom é de plástico na cor preta e tem detalhes dourados. A qualidade da embalagem é ok mas com o tempo tudo começa a descascar, mas nada que afete o batom, né?

IMG_0328

O batom possui uma das cores que eu mais gosto/uso, que é o nude rosado. Ahhhh, amo essa cor de batom! E o tom desse aqui é lindo, fica bom em quase todos os tipos de pele, as mais morenas podem achar “apagado” demais.

A duração dele não é muito boa. Por ser um batom bem cremoso, já sabe né? Comeu, saiu! Então não esquecem de levar na bolsa para aquele retoque básico. A textura é bem cremosa e delícia de usar! O cheirinho também é gostosinho e nada forte. A pigmentação é boa também, com uma passada os lábios ficam bem tingidos! Uma coisa que gosto de usar para passar esse batom é o pincel de boca, na minha opinião deixa a cobertura mais bonita e uniforme, mas isso vai de pessoa para pessoa né?

O que eu gosto dele é que ele tem uma cor linda e é ótimo para o dia a dia, pois é bem cremosinho e hidratante. Agora o melhor desse batim é que ele é super parecido com um dos meus batons preferidos da MAC, o Hue. O Hue é um nude rosado também, mas ele é levemente mais claro do que esse daqui, e tem uma cobertura mais fraca.

Mas para quem tá afim de comprar o Hue mas a grana tá em falta, pode investir no seu primo, o Crystal Adore da Tracta. Vamos aos swatches?

batom-tractaLuz Artificial X Luz Natural

 IMG_0392  IMG_9196

Crystal Adore da Tracta X Hue da MAC

Viram como eles são super parecidos? A única diferença é que o Crystal Adore é mais pigmentado e é mais puxado para o rosa, sendo um tiquinho mais escuro que o Hue.

Para quem quiser a resenha do Hue, em breve eu vou fazer!

O melhor é que o da Tracta foi super baratinho e é muito fácil de encontrar. Comprei o meu por R$17 em uma perfumaria.

E vocês? Curtiram a opção BBB do Hue da MAC? Gostam desse tom de batom?