Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Dica cultural – Museu de Arte do Rio

Escrito por:

Hoje eu trouxe uma dica que foge totalmente dos assuntos do blog, mas como na última terça fui visitar o MAR e adorei o passeio, achei que poderia compartilhar com vocês! Indico totalmente a visita, primeiro por ser um prédio lindo, com uma vista linda do Rio (só não tirei foto, pois a área está com obras por todos os lados e nenhuma foto saíria bonita com um guindaste no meio! rs) e também por ter um preço SUPER acessível. A entrada custa R$8,00 a inteira, R$4,00 a meia (dã!), sendo que às terças-feiras a entrada é gratuita! Sim! É só chegar na bilheteria e pedir um ingresso.

mar-10

Todo mês tem uma programação diferente com atividades de debate  e visitas guiadas, mas a maioria das exposições é permanente e vale muito a pena!

mar-aleatoriasImagens aleatórias do museu. É preciso ter atenção aos símbolos, pois o pessoal é bem rígido em relação as regras.

As exposições que mais gostei foram a “Rio imagens” com uma coleção de imagens do Rio ao longo de 4 séculos e “O CO-LE-CI-O-NA-DOR”, uma exposição de quadros de diferentes movimentos artísticos em uma sala incrível! Uma pena que nesse andar é proibido fotografar, mas eles dão um folder com o nome e autor de todas as obras, tudo bem explicadinho.

Muito legal ver mapas do Rio antigo. Esse abaixo é de 1858, a cidade era minúscula! rs

mar-mapa-rio-1858

Essa peça do Ubi Bava faz muito sucesso na exposição! Todos querem tirar foto dela/com ela. rs O efeito é muito legal!

mar-ubi-bava

Recomendo de verdade a visita. Passeio super acessível e muito legal para fazer. Fora que o quinto andar tem uma vista bem bonita do Rio (como eu já havia dito rs).

mar-11

O Museu de arte do Rio está localizado na Praça Mauá, 5. Para mais informações, só entrar no site! 😉