Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Resenha: Batom Cup Sweet Matte – Dailus

Escrito por:

Oba!!! Mais um produtinho BBBB (bom, bonito, barato e brazuca!). Algumas leitoras vieram falar comigo, e pediram produtinhos brasileiros e mais baratos, e até mesmo uma amiga disse que se não for pedir muito (hahahaha, beijo Ju!), alguns que se pareçam com produtos importados. Missão difícil? Sim, mas nada impossível.

IMG_1194

Estava numa lojinha de cosméticos baratinhos que eu adoro, e encontrei a coleção de batons matte da Dailus, já tinha visto que essa coleção foi inspirada nos batons da MAC. Tá, eles não são idênticos mas rola uma semelhança bem de leve, e alguns chegam a ser bem parecidos. Visto isso, resolvi levar um (não fazia ideia de qual ele era inspirado mas gostei da cor), o escolhido foi o Cup Sweet, um nudezinho com fundo rosado super gracinha!

IMG_1290

O batom vem numa embalagem preta com uma transparência no meio, onde dá pra ver a cor do batom. Tem a inconveniência de ter a tampa presa e base do batom solta. Como assim? Se você girar a tampa do batom (mesmo com ele fechado), a base gira junto e com isso o batom sobe, sendo esmagado pela tampa (HAHAHA!), conseguiram me entender? Pode parecer frescura, mas eu já esmaguei o batom umas 3 vezes, ainda bem que foi depois de tirar as fotos, porque ele tá todo destruído, rs. Mas nada que faça o batom ser ruim, é só um detalhe quase insignificante.

A marca diz que a textura é seca e tem uma ótima fixação, além de ter uma alta pigmentação. Posso dizer que é tudo verdade. A textura é bem sequinha e a fixação é mesmo muito boa, até me surpreendeu. Durou umas 5 horas nos lábios e mesmo depois do almoço, continuou, fraquinho, mas ficou ali firme e forte!

Já a pigmentação é mediana, preciso de umas 2 camadas para cobrir tudo uniformemente, mas isso é comum com os batons nudes, né? Quem tem a boca seca, tem que passar um balm antes pois o batom marca as pelinhas soltas. Ah, e ele tem um cheirinho super forte de chocolate branco (hahahah), eu não ligo, mas quem não curte cheiros fortes em batons, não sei se vai gostar desse. Bora ver as fotos!

IMG_1336Batom aplicado nos lábios! 

IMG_1343Foto do batom sem flash!

IMG_1185Foto do batom com flash!

Viram como ele é um nude com “vida”? Achei a cor linda e combina com todo tipo de maquiagem. Ah, para as meninas de pele morena, deve testar antes de comprar, pois ao invés de ficar um nude rosado, pode ficar aquele batom meio esbranquiçado. Vale a pena dar uma olhada nisso!

Sobre a inspiração dos batons da MAC. Descobri que eles fizeram o “dupe” de vários, tais como: Please Me, Pink Noveau, Red, Up the Amp, Chatterbox, Girl About Town, Twig, e etc. São ao todo 11 cores, e a minha foi inspirada no Creme D’nude. Um nude lindo que eu amo! Vamos as comparações?

comparaçãoSwatche do Cup Sweet da Dailus | Comparação do Cup Sweet x Creme D’nude (Abafa o nome na foto coloquei com 2 l!) 

Ele é lindo né? Mas como vocês podem ver, não tem NADA a ver com o Creme D’nude da MAC. O nude queridinho da MAC tem um fundo alaranjado/amarelado, enquanto o Cup Sweet tem um fundo rosado. Sinceramente? Acho o Cup Sweet mais bonito que o da MAC, pois deixa um tom rosadinho nos lábios e não fica aquele nude-apaga-boca (coisa que acontece com o Creme D’nude). Não que eu não goste, mas acho um nude com fundo rosado mais bonito.

Fica a opção para quem curte um nudezinho e não quer pagar caro. Esse da Daillus é muito bom e me surpreendeu bastante! Às vezes não ligamos para marcas brasileiras e só queremos comprar produtos caros/importados, mas hoje em dia tem muita coisa boa e barata por aqui, é só procurar. 😉

É super fácil de encontrar e tem disponível também na Debby Shop para as adebtas da compra online! Se vocês já tiverem feito alguma comparação tipo essa, não deixem de falar nos comentários. Ah, e se quiser alguma opção baratinha para algum batom importado, pode falar que a gente vai procurar!