Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Resenha: Benetint – Benefit

Escrito por:

Um dos produtos mais famosos e vendidos da Benefit é o Benetint. Esse produtinho surgiu a partir de um pedido inusitado de uma dançarina. Ela queria um produto para deixar o bico dos seus seios rosados, e as fundadoras da Benefit – que são irmãs gêmeas – não hesitaram e criaram um líquido feito a partir de pétalas de rosas, que ganhou o nome de Rose Tint. Após algumas mudanças nas embalagens, o produto passou a se chamar Benetint e com uma nova função: tingir as bochechas e lábios (e se alguém quiser tingir os seios, fique a vontade!), se tornando um grande sucesso de vendas! #toogirlytambémécultura

IMG_1694

Deixando um pouco a história de lado, vamos a resenha! O Benetint vem em uma embalagem semelhante a um esmalte, inclusive seu aplicador é um pincelzinho. Atualmente você encontra o Benetint em três tamanhos: o full size, que é versão normal e vem com 12,5 ml, o tamanho médio que vem com 4 ml e o tamanho mini que vem com 2,5 ml. Esses dois últimos só vem em kits da marca. Eu tenho a versão com 4 ml que veio no kit Snow White and the Huntsman. E sinceramente? Acho esse tamanho suficiente, tenho há quase um ano e nem chegou na metade!

IMG_1701Aplicador!

 A marca classifica o Benetint como um “puríssimo corante à prova de beijos e à prova d’água”. Para quem nunca viu, o Benetint é um líquido vermelho com uma pigmentação mediana. Você passa o pincel nas bochechas e/ou lábios, e espalha com o dedo (dá para usar um duo fiber também!). E tem que ser rápida na hora de espalhar, pois se não ele mancha e fica “marcado”!

Como a pigmentação dele é mediana, dá para passar sem medo de parecer que tomou chinelada, e dá para construir camadas tranquilamente. O efeito na pele é um rosado suave e natural. Sou apaixonada pelo efeito que ele dá na pele, parece que você é “rosadinha”. A duração é insana, dura para sempre no rosto e só sai com demaquilante.

Vem comigo para ver os swatches!

benetint-benefitCor Concentrada X Cor Esfumada (demorei a espalhar e ele manchou, por isso é preciso esfumar bem rápido!)

IMG_1828Cor aplicada nas bochechas!

IMG_1823Close!

Ah, vale ressaltar que pode usar nos lábios sem problemas, viu? Ele dá aquela corzinha avermelhada tipo boca de boneca, uma graça e ótimo pro dia a dia.

É uma boa pedida para quem prefere uma make mais natural. O ruim é o preço dele aqui, custa R$149,00 na Sephora, mas você pode comprar algum kit (que sai mais em conta!) e que tenha ele, assim você pode testá-lo e ainda ter mais produtinhos da marca, além do mais, esse vidrinho de 4 ml dura moooooito!