Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Resenha: Corretivo Pro Longwear – MAC

Escrito por:

A-há! Não podia deixar de resenhar o meu corretivo mais querido dos últimos tempos. Não adianta, testo um e testo outro e sempre volto para o meu amado Pro Longwear da MAC. Este corretivo é de longe o meu preferido, querem saber o por quê? Vem comigo então!

IMG_1631

Pro Longwear é um corretivo líquido que confere uma cobertura média/alta (dependendo de quantas camadas você use) e tem uma fórmula de longa duração que deixa a cobertura intacta por até 15 horas. A embalagem é de vidro e tem que tomar cuidado para não cair no chão, pois a espessura do vidro não é grossa e ele quebra fácil, já aconteceu comigo! 🙁

Além de ser de vidro, a embalagem vem com um pump que também precisa de um certo cuidado na hora de apertar, pois acaba saindo muito produto. O segredo é dar várias apertadinhas curtas que vai saindo aos pouquinhos. Ah, e vem com 9 ml de produto.

IMG_1653Válvula pump! (tá pouco suja né? rs!)

O corretivo promete ajudar a disfarçar e corrigir a aparência das olheiras e das descolorações da pele. E cumpre muito bem o que promete. Ele é bem fluido mas tem uma alta pigmentação que proporciona uma cobertura muito boa! Ah, e basta um pinguinho de corretivo para cobrir todas as manchinhas do meu rosto, ele rende muuuuito!

corretivo-pro-longwear2Olha como rende super!

Sobre a duração, realmente ele é longa duração, pois ele fica intacto o dia inteiro no meu rosto, mesmo nos dias de sol (e olha que aqui no Rio de Janeiro um dia de sol realmente é AQUELE sol!).

Ele fica sequinho na pele, e tem que espalhar rápido, pois se secar, já era.

O que eu mais amo nesse corretivo é a duração insana e a alta pigmentação, são realmente maravilhosas e é o diferencial nesse corretivo.

Vamos aos swatches!

corretivo-pro-longwearOlhos sem corretivo X Olhos com corretivo

Ah vá, eu não tenho muita olheira, né? Mas mesmo assim gosto de cobrir, até para iluminar o olhar e dar um ar mais de “acordei bonita!”. Como vocês podem ver, eu tenho algumas linhas de expressão embaixo dos olhos e mesmo assim ele não acumula ali, o que já acontece com a Studio Finish também da MAC. 

Ele cobre tanto que até “sumiu” com o meu sinal que tenho embaixo dos olho, viram?

Também tirei fotos do corretivo cobrindo um lápis preto para vocês terem noção do quanto ele é pigmentado.

prolongwearLápis sozinho X Lápis com metade de corretivo

Não ficou T-U-D-O coberto, mas diria que cobriu uns 95 %, né?

Minha cor é a NC15, mas eu tenho mais duas cores (ALOKA DO CORRETIVO!), a NW20 e a NC20. A da resenha é a NW20 – que tem fundo rosado – embora ela tenha saído amarelada na swatche acima.

Tenho essas três cores, pois pedi lá fora e não sabia a minha cor. Acontece que o Pro Longwear tem uma coloração levemente mais escura, então é válido dar uma testada em alguma loja para não errar igual a mim. As primeiras cores que eu comprei servem para mim mas não ficam tão boas quanto a NC15. Aproveito para usar em lugares diferentes, de acordo com as “manchinhas” que tenho.

Você pode encontrar o corretivo em qualquer loja da MAC ou no site online da Sephora, por R$89, o que eu acho muito digno, pois ele dura muito e tem uma qualidade excelente.