Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Novas tendências – Será que pega?

Escrito por:

Meninas, eu falei para algumas que hoje faria o post sobre looks para ir no Rock in Rio, e esperem que ainda hoje tá no ar, tá? Acontece que tô meio enrolada na faculdade e só vou ter tempo para fazer isso, com calma, mais tarde. Por enquanto, vou lançar um post rapidinho sobre novas tendências que estão surgindo na gringa.

Vi algumas matérias aleatórias e fiquei curiosa com que vocês acham sobre essas tendências. Será que pega aqui? Vem comigo e descubra quais são!

A primeira tendência que vi é o cabelo matte. Sim gente, não é unha, não é pele, não é batom, é CABELO! Choquei quando vi! Acontece que o cabelo das modelos nos desfiles da NYFW estão cada vez menos brilhos. E a expert Jeanie Syfu, da TRESemmé, explica: “Quanto mais minimal e natural, melhor. A ideia é criar uma textura relax e ao mesmo tempo experimental, e o opaco tem uma pegada bem moderna, por isso foi escolhido a textura da vez”. E ainda ressalta que o mousse e o shampoo a seco, ajuda muito a conseguir esse efeito, podendo ainda fazer uso do secador de cabelo logo em seguida, pois além de secar o produto, vai ajudar a dar uma bagunçada no visual.

cabelo-matte

Só é preciso se lembrar que embora o cabelo não seja certinho e bonitinho, ele não é aquele estilo surfer. Essa onda do cabelo mate é macia e menos bagunçada que a do estilo surfer, que fica com aquele aspecto embaraçado.

Gente, sério? Pode ser moda, pode ser natural, mas eu gosto sim dos meus cabelos BEEEM brilhosos e não abro mão disso. E vocês?

Continuando, a outra tendência que vi foi o rímel zero, também reparado nas passarelas do NYFW. Grifes como Prabal GurungRag & Bone e Peter Som fizeram makes super caprichadas mas sem usar nenhum rímel. Acho que essa tendência é bem perigosa, e não valoriza, pois imagina você fazer aquele olhão bapho e não usar um rímel para dar um up a mais? Quedê glamour? Num dá não gente! Essa eu passo, e passo longe!

rímel zero

BUT, eu li também que para usar essa tendência vocês podem escolher dois truques: ou fazer uso do curvex e dá uma alongada nos cílios e deixar lá sem nada, ou optar por passar a máscara transparente ou marrom. E se você for daqueles que tem que ter um máscara preta, dá para passar apenas na raiz, sem subir, sabe? Dando um efeito natural e parecendo que você não passou nada.

Mas ainda prefiro meus cílios bem pintadinhos hein…

E vocês? Curtiram as tendências ou vão deixar passar bem longe (tipo eu!)?