Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



O meu kit básico de pincéis – by Mari

Escrito por:

Uma amiga me pediu umas dicas de pincéis, pois ia fazer um curso de auto-maquiagem e não tinha muito idéia do que levar. Demorei, mas cheguei com o post e espero que seja útil a alguém. rs

Para montar o post, eu pensei em um kit que eu conseguisse fazer praticamente todos os tipos de make. Como se fosse viajar e precisasse escolher alguns pincéis para me maquiar para qualquer ocasião.

O primeiro com certeza seria o pincel de pó. Isso porque um protetor solar e um pózinho de leve já podem salvar a dignidade de uma pessoa. Como opções tem o F30 da Sigma, o 301 da Klass Vough e o pincel de pó da Quem disse, Berenice?. Nenhum deles ainda é amor.. hahhaha mas dão conta do recado. Desses, para quem não tem nada no kit, eu recomendaria o da QDB, apesar de ter o corte um pouco alto demais.

pinceis-basico_3

Já como pincel de base, eu prefiro nesse estilo. Não curto aqueles achatadinhos. Acho mega difícil fazer um acabamento bom com esse tipo de pincel, então os mais densos e fofos ganharam o meu coração. Dessa minha lista recomendo todos. Acho que funcionam bem e não tenho muito o que reclamar. O número 1 Prada agora é Belliz e tem um ótimo custo X benefício, fica em torno dos 10 reais. Ele poderia ser um pouco maior, mas funciona do mesmo jeito! O F80 da Sigma é super queridinho da mulherada, mas juro que não caí de amores por ele. Aplica a base muito bem também, mas acho que deixa uma cobertura mais pesada. É ótimo, mas depende de que tipo de acabamento você curte mais.

Tem também o pincel de base do Boticário que eu curti e usei muito quando comprei. Ele dá esse acabamento mais leve. Por último, o duo fiber da Vult que eu tenho usado muuuuuuuuuuuito. E tem o preço bom também! Paguei uns 20 reais nele!

pinceis-basico_1

Outro pincel super necessário é o de blush. Eu prefiro muito mais os que tem corte na diagonal do que aqueles fofos convencionais, a aplicação é bem mais fácil. Mas como ainda não é a coisa mais fácil do mundo para encontrar, coloquei na lista um baratinho e simples de achar.

O primeiro é o F84 da Sigma que apesar de ser muito denso e mais durinho funciona bem. Aplica melhor os blushes cremosos, mas como já usei no sufoco e curti o resultado, coloquei na seleção. O segundo também é da Sigma e com toda certeza do mundo é sensacional. Adoro! O F40 tem o corte que eu gosto e aplica o produto com uma certa leveza, sabe? Muito bom!

O baratinho da lista fica por conta do pincel do Marco Boni. Tenho a impressão que foi o meu primeiro pincel de blush! rs Funciona numa boa, não é o mais macio do mundo, mas é bem ok. E por fim, outro da Quem disse, Berenice?. Esse foi o pincel que menos curti da marca. O corte é ótimo, mas ele é meio duro, então precisa ter mão leve e dosar bem a quantidade de produto que vai aplicar. Ainda bem que já peguei o jeito e vive na minha necessaire da academia!


pinceis-basico_2

 

E aí, acabamos a pele! Agora vamos para os olhos.. Começando pelo pincel de aplicar sombra. Aquele que deposita simples e básico. Trouxe quatro opções simples de achar e ninguém precisa quebrar o cofrinho por um pincel de sombra, ok? O primeiro é do kit fake NARS do Tio Coreano. Vocês conhecem o Tio Coreano? Ele (no caso, ELA!) era beeem famoso há um tempo atrás nesse mundo bloguístico, mas nunca mais “ouvi” falar.

O segundo é Marco Boni, muuuuito bom! É super antigo, mas é o que eu mais uso até hoje. E foi muito barato, hein.. vale a pena procurar. O terceiro é o E55 da Sigma, bom também, mas um pouco mais caro, né? E o último é da Avon e recomendo! Macio, bonito e barato.
pinceis-basico_5

Agora vamos aos pincéis que eu acho bem importante, mas que são para uma make mais elaborada nos olhos. Tem opções BBB’s, então quando estiverem mais confiantes para arriscar, é uma boa para começar.

Pincel para delinear é vida para mim. hahaha Isso porque eu não consigo terminar uma maquiagem nos olhos sem delineador. Acho que tá sempre faltando algo. Gosto de ter os olhos mais marcadinhos. Não me dou muito bem com os chanfrados, prefiro os convencionais, mas como para a maioria é muito mais fácil de delinear com o chanfrado, incluí dois na lista. Ah… lembrando que os chanfrados eu também uso para corrigir a sobrancelha!

Os dois chanfrados: o primeiro o E65 da Sigma e o segundo BBB o da Contém 1g. O primeiro tem um corte menor, o que me ajuda.. já o da Contém 1g eu não consigo fazer aquele gatinho, sempre me embolo, mas para o delineado simples é bom, pois é rápido! rs

E os dois que mais uso: o E05 da Sigma e um fininho que eu não sei se tem alguma numeração da ProArt. Gosto muito e uso muito os dois! Não tem preferido 🙂

pinceis-basico_4

 

Se você gosta se um olhão bem destacado, necessita de um pincel para esfumar! Fazer aquele degradê bonito de cores fica muito mais fácil com esse tipo de pincel, que hoje é muito mais tranquilo de achar.

O primeiro pincel da lista também foi o meu primeiro pincel de esfumar, é da Dermage e foi bem carinho na época, por volta dos 40 dinheiros. Lembro que achei um absurdo pagar isso em um pincel, mas eu queria muito me aventurar com um. E olha.. até que não foi um mau investimento, pois uso muito até hoje. Ele é mais durinho, mas cabe certinho no meu côncavo. O segundo é o E40 da Sigma, todo grandão, mas esfuma que é uma beleza!

O terceiro foi uma ótima surpresa! Esse pincel da Quem disse, Berenice? é ótimo! Algumas podem não gostar por ser menor, mas funciona muito bem pra mim. Tô adorando! O quarto e último é daquele kit fake da NARS que eu comentei anteriormente. Macio, tamanho bom e funciona bem! Não tenho do que reclamar.

pincel-esfumar_1Por fim, o pincel lápis, que é o menos necessário de todos, mas acho legal o efeito que dá. Como vocês podem notar, não tenho muitos e também não é tão fácil de achar (talvez na Liberdade em SP seja tranquilo naquela perfumaria com uma parede de pincéis!)

O primeiro é do mesmo kit fake da NARS e é ótimo. Uso com sombra escura para o côncavo. O E30 da Sigma (perceberam que tenho o kit, néan? rs) é muuuuito bom, tamanho excelente e só não uso com sombra escura, porque estou com pena de manchar as cerdas! hahahaha O último é do Marco Boni e era um pincel totalmente aleatório, tipo de boca ou para delinear, mas quando vi pensei logo em transformá-lo em pincel lápis. Foi o primeiro que usei com essa finalidade e não é lá essas coisas, mas na época era o que tinha, né? Além de ter sido bem baratinho!
  

pinceis-basico_6

E é isso! Se você chegou até aqui, parabéns! Que post longo.. hahaha Mas eu tinha que falar, né! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu respondo logo, logo! Espero que tenham curtido e que ajude a montar as necesaire de vocês!