Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



É tendência!: Estampa Étnica

Escrito por:

estampa etnica

Querem de saber de uma aposta certa para o verão? Estampa Étnica!

A bonita já está aparecendo por aqui timidamente e promete chegar com tudo no nosso calorzão brasileiro. Aliás, nessa estação é a hora de abusar das cores e estampas, mas é preciso saber usar e dosar para não fica exagerado, né?

A estampa étnica, que contém muitos grafismos coloridos (ou não!), está fazendo um super sucesso entre as fashionistas, mas para quem aí está em dúvida na hora de usar, aí vai algumas dicas!

saia etnica

O mais comum, e o que faz mais sucesso entre as estampas étnicas, são as saias. Pode ser bordada, estampada, com paetê, colorida, mais sóbria… opções é o que não faltam! Para não ter como errar, é só combiná-las com blusas lisas básicas. Pode ser camisa, camiseta, ou até aquelas camisas mais podrinhas, vai depender da ocasião. Uma boa opção é a camisa jeans que dá um ar bem folk ao look. Se a saia é P&B, você pode abusar das cores. Na foto acima, a saia étnica foi combinada com uma camisa bem pink com franjas, ficou um ahazo, não? Já no caso das coloridinhas, a blusa preta ou branca será uma aposta certa e sem rolar aquele medo de errar, mas se você quiser arriscar, pode escolher um dos tons da estampa para a parte de cima. No segundo look, achei muita ousadia hahahha (não teria essa criatividade), mas apesar de tudo casou bem com o look e ficou bem rycoh! Isso acontece, pois a parte de baixo tem a mesma estampa do que a parte de cima, só que em cores e proporções diferentes, e os outros elementos do look são neutros, o que faz com que não haja uma briga desarmoniosa (eu apenas trocaria a estampa da bolsa!).

short etnico

Não dá para falar das saias sem citar os shorts néan? Acontece que vai ser o mesmo esquema da saia, não tem muito erro, se seguir as dicas do que falei acima, vai se sair bem!

calça etnico

A calça também entra no mesmo esquema, com pequenas diferenças. Acontece que aqui temos a calça jeans (ah isso vale pro short também, ok?), e com ela dá para ousar mais um pouquinho nas cores, embora eu curta a sobriedade que a calça jeans étnica + blusa preta/branca dá, mas nada que impeça você de ousar com as cores, tá? Mas é importante que seja lisa, para não virar um carnaval! Nas demais, é a mesma coisa do short e saia. Ai ai, é tudo tão lindo que nem sei qual prefiro, rs!

camisa etnica

Partindo para as blusas. Essa é moleza né? Dá para usar com calça, short, blusa… posso dizer que é a mesma coisa de cima só que invertido? Posso né? Hahahahaha! Mas sério gente, não tem erro! Um modo de deixar a blusa étnica (que é um pouco espalhafatosa!) mais elegante e rycah, é combiná-la com a calça branca – vide foto acima! Posso confessar uma coisa a vocês? Embora eu tenha uma blusa étnica e tudo o mais, eu prefiro muito mais as partes de baixo. Acho que a variações são maiores sabe? Você põe uma saia + blusa jeans = look diurno. Daí você troca para uma camisa mais arrumada + salto = look noturno. Acho bem mais versátil!

vestido etnico

E para finalizaaaaaaar, o vestido! Gente, esse daí é sem comentários né? Bem fácil e simples! O importante é ficar de olho nos acessórios, bolsas e sapatos, e que sejam os mais neutros possíveis para não brigar com a estampa! Todos os exemplos acima mostram perfeitamente isso, basta se inspirar e ahazá por aí!

Gostaram das dicas meninas? Também curtem a estampe étnica?