Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Ajudando a amigue!

Escrito por:

Esse post surgiu de uma forma meio inusitada. Uma amiga minha, que faz estágio que nem eu, veio me pedir uns conselhos sobre como se vestir para ele. Eu fiquei pensando em vários looks e fui explicando para ela, mas ela nem um pouco abusada (te amo Rê, rs!) queria que eu fosse mais objetiva. Lembrei do meu amigo Polyvore (best das blogueiras!) e resolvi montar uns looks para ilustrar melhor a amigue! Daí a Rê adorou e falou: “Pat, por que você não posta isso no seu blog? Pode ter meninas com as mesmas dúvidas que eu…”, e não é que adorei a ideia?

Vou postar aqui as “exigências da Rê” para ver se alguma de vocês se identificam:

Amigaaaaan! Então eu quero uns looks bem phynos mas nada muito extravagante, sabe? Quero que me olhem como uma mulher mas sem ter que ousar demais nos acessórios. Tenho apenas 21 aninhos e não quero forçar a idade, quero parecer que tenho 21 só que com uma pegada mais elegante. Se não for pedir muito, quero a maioria dos looks com calça, pois é o que uso bastante e acho adequado para as ocasiões. Ah, e uma coisa importante, quero todos os looks com sapatilhas, pois muitas vezes vou do estágio para a faculdade e vice-versa, e sempre rola aquele happy hour também, então é bom ter algum look mais arrumadinho, MAS SEM SALTO, rs! Pode to be?”

Huuuum, vamos ver…. look elegante, mas que seja versátil, tanto para ir na faculdade, estágio ou happy hour. Checado! E o mais importante: somente sapatilhas.

Montei 5 look diferentes, todos tem uma pegada elegante e jovial. Tentei fazer com que todos dê para ir para faculdade, estágio e happy hour. Particularmente, não sou daquelas que vai super arrumada para faculdade, sou bem básica. Mas como a Rê me pediu looks que sirva para as três situações, ousei mais. Vamos conferir?

trabalho5A Rê é bem magrinha e um pouco alta, adora um jeans skinny e eu também acho que valoriza muito o corpo dela. Apesar de achar calça flare muito elegante, acho que fica melhor com salto, como ela não quis nem saber do dito cujo, resolvi apostar nas calças skinny que ela tanto ama. Esse look é bem lindo e elegante na medida certa. Calça jeans, camisa de social mais larguinha com um ótimo caimento e um cinto. Como o look é bem clean, deixei a atenção voltada para a sapatilha de oncinha. Os acessórios são simples, e apostei na trend das correntes e sugeri essa pulseira para “enchiquetar” um pouco o look. A bolsa caramelo deixa o look harmônico e com uma cara de estagiária que não precisa do emprego! Hahahaha!

trabalho2A Rê adora calças coloridas e acha que fica muito teen com elas, mas aqui tem um bom exemplo de como usá-las e deixar o look mais maduro. Combinei a calça uva com uma camisa listrada mais larginha e um cinto preto. Todos os acessórios são neutros para não brigar com a calça e o colar chamativo pode ser posto na hora do happy hour.

trabalho1Para uma amante do jeans, porque não um look todo “totally jeans”? Escolhi uma calça com uma lavagem bem escura e a blusa com uma lavagem média e umas aplicações de renda nos ombros. Para “quebrar” o look monocromático (jeans + jeans), optei por um cinto de oncinha para dar uma charme ao look. Para os acessórios fui de prata, que voltou com tudo. 

trabalho4Rê pediu muito que eu inserisse uma das minhas peças preferidas do guarda-roupa: o blazer. Falei que seria óbvio, pois é uma das melhores peças para “enriquecer” o look. Você pode ir para faculdade, e quando precisar de um look mais arrumadinho, é só colocar o blazer e pronto! Você está rycah! Aqui temos calça jeans com uma regatinha branca básica, e para o look escolhi um blazer pink que dá uma cor ao look e deixa arrumado e descontraído ao mesmo tempo. Também curti a ideia do colar corrente para dar aquela pega trend, e usar quando for sair. 

trabalho3

E por último, resolvi deixar a calça de lado e investir num vestido. Escolha um com a cintura marcada mas que seja soltinho abaixo dela (nada de vestido coladinho, viu?). Um cintinho também ajuda a marcar a cintura e dá aquele ar mais “girlie”. Também adicionei um blazer para deixar o look mais formal quando precisar. Se vocês notarem, a maioria das sapatilhas são de bico fico, acho mais bonito e fica mais elegante, sabe?

Essas foram minhas dicas para a Rê, agora é só fazer variações delas.

Se vocês curtiram e quiserem perguntar ou pedir algum conselho nosso para algum look, pode mandar todas suas dúvidas para o nosso email [email protected], iremos fazer o possível para ajudá-las.