Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Fim de semana agitado!

Escrito por:

Hoje vou contar um pouco do meu fim de semana agitado e cheio de aquisição de conhecimento! hahahah Participei de 2 workshops, um de moda e um de maquiagem, com duas pessoas que admiro muito o trabalho. Não foi planejado para ser um fim de semana de aprendizado, aconteceu dos dois caírem bem próximos. E foi ótimo, viu?

Workshop Básicos não tão básicos

E daí que a Ana do Hoje eu vou assim OFF está entrando para o mundo da consultoria de moda. E além de ser uma consultora propriamente dita, ela começou a ministrar workshops. Escolhi o “Básicos não tão básicos” porque a proposta é sensacional. E apesar de procurar muitas referências sobre moda, ter um certo auto-conhecimento e segurança para me arrumar, um profissional tem sempre algo a acrescentar.

November_23__2013_at_0830PM

O workshop fala muito sobre o up que acessórios podem dar no visual, assim como a terceira peça que eu AMO. Bom que a Ana foi a caráter – super básica e com acessórios poderosos para dar aquela cara de que você pensou muito ao montar o look. Sente só a diferença:

photo (2)Colar por cima da camisa branca – subindo o nível de riqueza do look instantaneamente

photo (3)Mais um look super simples e e totalmente modificado adicionando o blazer e o colar. Olha que diferença!

Valeu demais, Ana! Estou aguardando os próximos! 🙂

Workshop de Maquiagem com Luciane Ferraes

A Lu Ferraes eu conheci por acaso nessas horas vagas pela internet e de cara já babei pelas maquiagens dela. São lindas!

November_24__2013_at_0957AM

Sinceramete fiquei ainda mais fã depois desse workshop. Ela tem muita propriedade do que fala e muita experiência também. A Lu não entende só de maquiagem, mas também conhece muito os produtos que usa. E quando eu digo isso, falo de conhecer a composição deles e o efeito que cada um dá.

November_24__2013_at_1158AM

Ela fez maquiagem em negras e mostrou o contorno também. Preciso arriscar essa técnica, o efeito é muito incrível! Fora isso, vou listar as principais dicas que anotei para guardar para vida! hahaha

  • Sabe quando a pele negra fica cinza depois de passar a base? A Lu disse que isso acontece devido a oxidação que acontece com todas as bases, mas algumas acabam puxando para esse tom cinza. A solução que ela deu foi pegar um pouco de sombra vermelha opaca e misturar com a base. Mas só um pouco mesmo da sombra esfarelada!
  • Lápis bege para preencher linhas de expressão. Aquele 11 da testa, linhas mais pesadas na área dos olhos, bigode chinês.. lápis bege neles, pele feita e bora se feliz!
  • Sabe o efeito fantasma em fotos? Não tem muito como fugir, até porque rola uns flashes bem do mal. Solução? Faz contorno e diz que foi proposital! hahaha
  • Essa vai para as profissas da área: a Lu higieniza os pincéis dela com uma solução com metade álcool 70 e metade soro fisiológico.  Faz isso para evitar ao máximo a contaminação deles, protegendo assim as suas clientes!
  • Outra dica para profissionais: tomar cuidado em utilizar apenas produtos hipoalergênicos em grávidas, pois elas não podem tomar antialérgico.

Estou louca mesmo para fazer um curso com ela, até porque acho que falta isso aqui no blog, mas ao mesmo tempo não me sinto segura em fazer tutoriais ou “makes do dia”. Mas aos pouco chegaremos lá!

November_24__2013_at_0208PMLu e eu! Ela é simpática demaaaais!!

E por hoje é só! Curtiram o fim de semana agitado?