Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Tô amando! – Avène Hydrance Optimale FPS 20

Escrito por:

Há muuuuito tempo atrás, fiz um post com alguns produtinhos que a dermato tinha indicado. Durante as comprinhas, peguei uma água termal da Avène que vinha com duas miniaturas do Hydrance Optimale. Elas ficaram muito tempo guardadas, pois o hidratante que a dermatologista passou é gigante e ainda não acabou. Porém, como fiz uma mini viagem no fim do ano, levei comigo, pois o tamanho e a quantidade eram perfeitas pro tempo que eu iria passar.

hidratante-avene1

Então, antes de começar, vamos ver a descrição dele:

De textura fluida e não oleosa (oil free), este hidratante é indicado para peles sensíveis normais e mistas, proporcionando uma pele macia e elástica, plenamente hidratada e suavizada. Microesferas seboabsorventes ainda garantem um toque final seco e aveludado. Sua composição é ainda enriquecida com um potente antioxidante (Pré-tocoferyl), que ajuda a lutar contra os efeitos nocivos das agressões cotidianas, enquanto agentes fotoprotetores garantem uma alta proteção FPS 20 contra os raios UVA-UVB.

De cara, a primeira vez que usei já amei a textura. Ele é bem grossinho na mão, mas depois que você passa, ele é absorvido rápido e dá um acabamento sequinho a pele. Muito bom! Para esse calor aqui do Rio não rola de ficar usando hidratante melequento.

Depois, ele passou por uma prova de fogo: fui conhecer o Parque Estadual do Ibitipoca, mas o sol estava infernal e eu não tinha levado protetor. Usei ele combinado ao BB Cream da L’Oreal  e essa minha combinação garantiu uma pele livre de queimaduras (pelo menos o rosto eu salvei!). Fora isso, a pele deu uma certa ressecada, que foi sendo suavizada ao longo de uns dias usando o mesmo hidratante.

Eu possuo a pele muito sensível e não me dou bem com todo hidratante e esse realmente me surpreendeu! Hidratou e deixou um toque agradável.

O cheiro dele é bem suave e gostosinho e, ao meu ver, o maior problema dele é o baixo fator de proteção solar. Infelizmente para o nosso padrão, FPS 20 é pouco. O preço é aquela coisa mais ou menos, a embalagem com 40ml está custando entre 60 e 70 reais. Ele rende bastante, então não achei lá um absurdo.