Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Projeto Too Magra!

Escrito por:

Quem nos acompanha no Instagram (pra quem ainda não nos segue lá: @toogirly_blog) sabe que eu entrei para uma vida mais saudável e cheia de atividade física. Ah, antes de mais nada, não quero mudar o assunto do blog, mas quero inserir dicas e minha nova rotina aqui. Se você quiserem, posso postar dicas de alimentação, exercícios e tudo mais! É só pedir. Vou começar contando porque que eu decidi entrar nisso e o que estou fazendo.

Por que decidi mudar? Então, depois de alguns perrengues que passei, queria me dedicar inteiramente a fazer alguma coisa, e daí pensei: por que não cuidar de mim? Então decidi voltar para academia e me dedicar de verdade, fazendo todas as aulas que pudesse e me alimentando muito bem. Fui pegando gosto pela coisa e toda aquela preguiça que sentia antes, sumiu totalmente. Senti um prazer imenso depois que voltei a me exercitar, dormir melhor, acordar cedo e me fez tão bem que não quis mais parar. Depois que comecei a ver meu corpo mudar então, tomei gosto pela coisa.

Quais são as suas atividades e o que você faz? Então, faço bastante aeróbico: corrida, jump, step, escada, treinos funcionais, spinning e natação. E faço no mínimo 2 horas de aeróbico por dia. Isso se deve ao fato que quero perder peso, perder a barriguiiinha e ganhar condicionamento físico. Todos os exercícios são acompanhados. Também faço musculação e tenho uma série “iniciante” para passar depois para uma mais pesada. Resolvemos ficar com essa série por três meses (falta mais um mês) e depois mudar. Nos finais de semana também me exercito, vou à academia aos sábados e faço treino funcional na praia com a professora TOP Janaina Nunes e o Anderson (casal 10!) e aos domingos corro na praia ou faço alguma atividade (tipo trilha!).

Qual seu objetivo? Bom, eu não tenho uma meta de peso, apenas quero estar bem comigo mesma, me olhar no espelho e falar “nossa, tu é gostosa hein?” HAHAHAHAHA, mas sério. Comecei com 55 kg e hoje estou com 51 kg, mas isso não importa muito, o que importa é perder a gordura da barriga (que pode não parecer, mas tenho um pouco) e definir os músculos, principalmente pernas e glúteos. Não tenho intenção de hipertrofia (prefiro os corpos mais magrinhos e definidos do que aqueles bem fortes), mas tenho intenção de aumentar um tiquinho a perna, mas nada exagerado. Resumindo: barriguinha lisa, glúteos e pernas durinhas e braços definidos.

Como você se alimenta agora? Bom, sempre fui boa para comer, nunca tive muita frescura com comida, então foi mais fácil nesse ponto. A única coisa ruim é que minha mãe adora fazer coisas gostosas (leia-se gordurosas) e ficar botando na mesa, mas tive que ser forte e recusar tudo. Vou fazer um resumão sobre o que eu como e posso fazer um post mais específico depois. Vamos lá! Como sempre de 3 em 3 horas e em porções pequenas. Troquei tudo por coisas integrais, como por exemplo, só como arroz/macarrão/pão integral, diminuí muito o refrigerante (tô querendo parar de vez!), mas não bebo mais em casa e nem nos finais de semana, só bebo quando vou sair para alguma festa e só tenho essa opção, troquei as carnes “gordas” pelas magras, como muito peixe (principalmente salmão) e frango. Ah, importante falar que tem um dia que saio da dieta por ter algum aniversário ou evento (mas somente por causa disso!) e no dia seguinte dou uma intensificada no aeróbico, mas gente, também temos que ter aqueles dias de jacar né? Só não dá para malhar muito e jacar sempre, assim o resultado nunca vai chegar.

Basicamente, é esse o resumo da minha nova rotina. Estou esperando fechar o mês para fazer uma avaliação e mostrar o quanto já perdi de gordura. Pretendo dar dicas de alimentos saudáveis, exercícios e tudo o mais. E esse é o lançamento do Projeto Too Magra que resolvi lançar hoje. Ah, além de nos acompanhar no insta, também lancei a hashtag #projetotoomagra para acompanhar tudo que já postei/vou postar sobre esse projeto! Ainda não tive coragem de por um antes e depois mas em breve, quem sabe? E de tempos em tempos farei um relatório de como andam as coisas.

Qualquer dúvida, não deixem de perguntar!