Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Dicas Saudáveis: Café da Manhã!

Escrito por:

Meninas, fiquei super feliz com os comentários sobre o #projetotoomagra e com o incentivo que vocês me dão no Instagram, isso ajuda bastante e fica mais gostoso! Uma leitora (beijo Pri!!!) me pediu algumas dicas saudáveis e práticas de alimentação e eu resolvi separar por categorias, vou começar com o café da manhã. Olha, vou tentar falar sobre tudo que eu como (tento variar sempre), porque, e seus benefícios.

Pão integral + Pasta de Soja com Alho e Cebolinha: Como disse no outro post, troquei todos meus alimentos normais por integrais (CLARO, os que dão para fazer isso né?) e um deles foi o pão. Experimentei o Pão Integral da WickBold (a versão com castanha do pará e quinoa) e amei! Como uma fatia torradinha na chapa com a pasta. Geralmente complemento o pão e pasta com uma fatia de peito de peru light e queijo minas. Para beber eu tomo Iogurte Zero da Batavo.

café 1

Iogurte Grego Zero + Farinha de Aveia + Suco Verde: Tem dias que estou com pressa e como um Iogurte Grego Zero (compro o da Nestlé) e para dar uma saciedade maior, coloco farinha de aveia e mando ver. E para complementar como uma fruta, geralmente opto pela banana, morango e melancia. Ah, também tomo o suco verde e faço o meu desse jeito:

  • 1 folha de couve manteiga
  • 1 fatia de abacaxi
  • 1/2 pepino
  • 1/2 cenoura
  •  pedaço de 2 cm de gengibre
  • 1 talo de salsão

OU

  • 1/2 cenoura
  • 1 maçã
  • 1/2 pepino
  • 1 colher de sopa de chia
  • 200 ml de água de coco
  • 1 folha de couve

Posso ser sincera? Não é algo que eu ame não, mas aprendi a gostar. Acho que tudo é uma questão de costume. Igual a comer besteiras ou beber refrigerante, nós vamos nos acostumando a ficar sem e quando vê, não sente mais falta. Aliás, muita coisa na vida é assim né? Hahahaha!

café 2

Waffle + Mel + Banana + Farinha de Aveia + Suco de Frutas: Tem aqueles dias que a gente quer um café mais avantajado e gosto né? Mesmo assim não pode abusar. Tiro um dia da semana para comer assim! Geralmente no domingo, antes de correr na praia. O Waffle que eu como é o light da Forno de Minas. Uma delícia e não é tão “gordo”, mas contém glúten e todas essas coisas que se a gente puder evitar, é bom. Tô doida para consertar meu aparelho de waffle para fazer um mais “Light” ainda. Ah, para acompanhar, eu uso mel e bananas picadas, e por cima jogo a farinha de aveia. Fica uma delícia! Para acompanhar, tomo suco (da fruta mesmo) sem açúcar. Geralmente tomo laranja.

Waffle_light

Omelete de claras + Peito de Peru + Suco: Ai, amo comer omelete de manhã! Geralmente faço apenas omelete de claras (uso 3 ovos) e às vezes coloco apenas uma gema, mas não como isso sempre. Coloco também o peito de peru, salsinha, cebolinha e etc, para dar um temperinho a mais. Às vezes, como o omelete com uma torradinha para acompanhar. Ah, e o suco é o mesmo esquema acima.

Bom, essas são minhas dicas de café da manhã. É super importante não pular essa refeição, pois é a mais importante do dia. Tem que se alimentar, e se alimentar MESMO. Então, deixe de preguiça e vai tomar o café da manhã, mulher! E não se esqueçam de comer sempre de 3 em 3 horas, sempre em quantidades moderadas, viu? Se vocês tiverem dicas de café da manhã para me passar, diga! Estou doida para aderir a moda da tapioca, mas ainda não entrei nessa! Nunca sei com que comer. Dicas??? Deixem nos comentários e vamos compartilhar ideias! 🙂