Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



É trend!: Jardineiras!

Escrito por:

Como todo mundo já está cansado de saber, a moda é um ciclo, uma hora isso está na moda e de repente é considerado brega e até nos perguntamos: “nossa, como eu pude usar isso?”. Aí do nada, um belo dia, “aquilo” volta de novo, renovado ou não, e conquista nossos corações novamente. E vocês já sabem quem voltou para ficar? As jardineiras!

As jardineiras eram muito usadas nas décadas de 80/90, mas andaram meio escondidas nos últimos anos. O que antes era usado com tênis e camiseta, em um visual mais descolado, agora também pode fazer parte de um look arrumadinho. Os looks que podemos criar com elas são bem variados, podendo ir de um passeio a tarde bem informal, até para ir ao trabalho, num estilo social e comportado (claro que cada trabalho permite um uso de roupa adequada, e não são todos que você vai poder usar uma jardineira por aí, né?), também pode até se arriscar numa baladinha.

A jardineira é uma saia, shorts ou calça costurados num busto quadrado com alças transpassadas, geralmente confeccionadas em jeans ou sarja. O interessante dessa peça é que ela pode ser comprida ou curta, mas é importante lembrar que as jardineira e os macacões ficam bons apenas com peças sendo usadas por baixo.

Bom, separei alguns looks para gente babar e se inspirar. Olha só!

macacão4

O mais óbvio é optar por um estilo mais descontraído, né? Fiquei louca com o último look, bem rocker e perfeito para curtir um festival (fica a dica pra quem vai pro Lolla!). E olha o quarto look, a sandália de tiras deu uma quebrada no look descontraído e eu deu balanceada legal, ficou mais arrumadinho mas sem perder a cara de casual.

macacão3

Sou mais adepta as jardineiras com o short do que com a calça, mas questão de gosto mesmo. Adorei o segundo e o último look. Já dá para curtir um passeio a tarde, não?

macacão2

Foquem no último e me digam se não rola trabalhar informalmente assim? Nunca tinha pensado em combinar a jardineira com uma camisa social, e olha como dá certo! O scarpin e o maxi colar dão o toque final no look e deixam ele muito amor! Quero copiar djá! Morri de amores pelos outros looks também! Em especial o o terceiro!

macacão1

Gente, e a ousadia da amiga em usar a jardineira com um blazer hein? Ainda botou uma blusinha mais girlie e um colar mara! Copiarei, fato! Também curti o último look e percebi que o combo jardineira longa dobrada + salto fica sensacional. Anotado!

Para não errar, anota aí a dica amigue! Como a jardineira é uma peça beeem jovial, e que dá uma aumentada na silhueta, procure os modelos mais justos (se o biotipo não favorecer! as magrinhas (inveeeeeeja!) podem abusar dos modelo largos). Ah, e se for jardineira de calça, dobre a barra deixando o tornozelo a amostra e use salto! A blusa? Opte pelas justinhas ou mais encorpadas. 

E vocês? Estão adeptas a essa nova moda? Eu já adquiri o meu (hahahaha!), inclusive foi hoje mesmo, e se querem saber onde e quanto, vejam esse post AQUI.