Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Como ser ryca sendo pobre?

Escrito por:

O nome é bem sugestivo né? Hahahaha! A ideia desse post surgiu com uma conversa com a minha mãe. Minha mãe sempre gostou de se arrumar mas de um tempo pra cá ela anda mais básica do que nunca, e eu com o tempo estou me “embelezando” mais. Daí minha mãe sempre diz: “eu não tenho dinheiro, por isso não ando arrumada!”. Mas aí eu respondi: “e quem disse que precisa ser rica para andar bem?”, e então resolvi fazer este post.

A ideia é, pensei em alguns looks para diversas situações com roupas que temos em casa (ou podemos comprar em qualquer fast fashion) e parecer a phyna, mas sem ter uma gorda conta bancária, que tal? Hahahahaha! Peças que, na minha opinião, dão um ar mais sofisticado ao look.

Vem ser ryca comigo!

look1

Primeiro, vamos começar com algo bem light.. que tal uma ida a praia, uma volta no clube? Dá para ser rica nesses lugares? Claro que dá! Shortinho jeans é indispensável e para fazer “vista”, é legal usar com uma camisa estampada, bem levinha e fininha, porque se não ninguém aguenta o calor né? Nem as phynas hahahaha! Para dar o ar mais sofisticado: chapéu! Chapéu eleva o nível da pessoa, agrega status! Óculos nem preciso comentar né? E nos pés rasteirinha arrumadinha! Ah, a bolsa pode ser de palha, mas contanto que seja uma palha rica!

look3

Look ryco da praia nós já temos, e agora que tal um para dar um passeio a tarde, ir no shopping, cinema? Eu estou viciada em saia A, aquelas que são acinturadas e rodadas, uma graça! A saia combinada com uma camisa (pode ser jeans ou até uma normal) fica lindo e com uma cara de jovem rica! Pode ser usada com sapatilha e temos um look mais lady, ou você pode usar com um salto (de preferência scarpin <3) e arrasar na night! A camisa também pode ser trocada por regatinhas, t-shirts e etc, e pode ser usada para dentro ou fora da saia (prefiro para dentro e com um cintinho marcando a cintura). Abuse dos acessórios (ricos, hein?) para elevar o look.

look4

Pensei em um look que dá para ir para o trabalho (se for mais informal), ou sair por aí querendo fazer a phyna! Calça jeans com a barra dobrada + scarpin é uma combinação dos deuses! Gente, eu garanto que a combinação é um trunfo para quem quer parecer ryca! Você pode combinar com camisa (tem exemplo embaixo), t-shirt, blusas mais arrumadinhas, e fica mara! Nesse daqui, resolvi combinar com uma t-shirt bem basiquinha (todo mundo tem em casa!) e um maxi collar para dar uma presença! E o item mais amor da vida e que deixa qualquer look com um passo a frente: blazer! Branco então… Ah, e para finalizar, joga um bolsão e manda um beijo pro recalque!

look2 

Seguindo a mesma lógica acima, calça jeans com barra dobrada e scrapin, e camisa! Todo mundo tem uma camisa básica branca em casa né? Se você não tem, corre djá! É essencial, combina com tudo, faz vista, um verdadeiro must have!

look5

Agora eu pensei num look mais formal para o trabalho, que dá para ser usado em várias ocasiões também. Se tem uma peça que acho super elegante é a calça branca. Seja flare, pantalona ou skinny, é uma peça que apesar de muita gente ficar com medo de usar, é phyno demais! Pensei numa calça branca skinny (rola até de dobrar a barrinha, até melhor!), com uma camisa sem mangas azul marinho (amo essa cor! valoriza super!) e salto fino!

look6

E para finalizar, um look de night das rycas! Vestido colado/curto, porém sem decotes. Prefiro as cores mais sólidas, sabe? Um preto, azul escuro, verde bandeira, vermelho, cereja… acho que dá um ar mais sofisticado! Para fazer a presença, joga um maxi collar bem poderoso e deixa ele como destaque do look! Nos pés um scarpin preto básico e uma clutch básica também, pode até arriscar numa mais poderosa, mas cuidado para ela não “brigar” com o colar.

Essas são minhas ficas para “enriquecer” o look. Anota aí as peças marcantes: chapéu, óculos escuros, camisa branca, calça jeans (de preferência skinny para poder dobrar a barra), blazer, saia A, scarpin, calça branca e vestido. E vamos ser sinceras, dá para encontrar tudo isso em lojas tipo Renner, C&A, Forever 21. Dá para se vestir bem pagando pouco, é só saber como combinar e escolher as peças “chaves”.