Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



É trend!: Saia Midi

Escrito por:

saia midi já está há algum tempinho nos armários das fashionistas gringas, mas só agora a moda começou a “pegar” por aqui. Ainda não encontramos muitas pessoas andando com a midi pelas ruas, porém as celebridades já estão usando e é questão de tempo para ela pegar de vez. Para quem não sabe, a saia midi é uma saia que tem um comprimento que vai do joelho (falam que é quatro dedos abaixo) até a panturrilha.

A saia midi remete aos anos 50, e muita gente curte esse estilo vintage, então porque não vemos essa saia aos montes por aí? E eu explico o por quê: apesar da saia ser elegante e super feminina, ela achata demais o corpo. Como o comprimento dela faz com que a nossa perna seja “cortada” ao meio, a nossa silhueta acaba sendo encurtada. Mas nada como umas boas dicas para nos ajudar a usar, não é?

É um pouco óbvio dizer que as meninas altas e magras ficam ótimas e podem abusar da saia midi, mas tendo alguns cuidados e seguindos algumas “reguinhas básicas” qualquer uma pode usar. Mas isso é coisa para o final do post, vamos ver uns looks lindos que separei para vocês?

saiamidipreta

saiamidipreta2

Quis começar com a mais básica e a que eu compraria primeiro: preta. E aqui podemos tirar algumas coisinhas, saia midi fica boa com salto! Claro que tem algumas exceções, mas como a saia tende a achatar a silhueta, o ideal seria alongá-la com salto. E a parte de cima vale tudo: camisa, t-shirt, blusa, jaqueta. Ah, e fica melhor se colocá-la para dentro da saia, viu?

saiamidisobrias

Aqui eu resolvi colocar uma cores mais “sólidas”. Olha como um sweater fofinho dá uma cara descolada e ao mesmo tempo elegante ao look. Blusa de manga comprida é super bem vinda, ainda mais no inverno, são uma dupla e tanto! Porém, é necessário que ela seja mais sequinha para não fazer um efeito “maior do que eu sou”. Se você for mais cheinha, esse formato A pode prejudicar e fazer parecer maior.

saiamidioffwhite

Sou louca pelos modelos clarinhos, off-white, e etc. Dão um ar super “girly” ao look. Os dois primeiros looks me encantaram e acho que a melhor forma (leia-se: mais fácil de não errar) é usar a saia midi em A (marcadinha na cintura e mais armada embaixo), fica bem feminino e menos “maria mijona” (como uns amigos dizem hahaha).

saiamidiplissada

Também acho linda a saia midi plissada! Dá um ar tão vintage, né? E não tem mistérios também, é só combinar com um salto e blusa mais sequinha. Uma camisa também é válido, viu?

saiamidiestampada

As estampadas! Dá até para ousar em um mix de estampas, hein! Ah, e a saia midi não é só soltinha não. Também encontramos ela num modelo bem justinho, como o da primeira foto. Esse está bem descontraído, mas com uma saia preta e uma camisa, fica ideal para o trabalho. Elegante e moderninha!

saiamidicolorida

As coloridas! Quer usar midi mas sem parecer que pegou a saia da vovó? Vai de colorido! As jovens podem abusar da cor, e cá para nós: ninguém vai pensar que a nossa vó tem uma saia verde limão né? Hahahaha! Ah, olha como a saia midi também fica boa com top cropped!

saiamidigordinhas

E para finalizar, um especial para as mais cheinhas. Pode usar sim! Olha que looks lindos! Confesso que a terceira poderia ter marcado mais a cintura para afinar a silhueta, mas vai com o gosto de cada um, o que importa é se sentir bem. No caso de quem está acima do peso, é bom investir nas peças mais fluidas do que nas mais armadas, para não dar uma falsa impressão.

Analisando todos os looks acimas, tenho algumas objeções a comentar. Primeiramente, a saia midi engorda e achata. Então isso pode assustar as baixinhas/gordinhas. E não podemos negar que ainda é uma coisa diferente, e que pode atrair uma atenção negativa, principalmente dos bofes. Mas não tem problema, com algumas dicas nós podemos conseguir mudar esses fatos (menos o do bofe, mas se ele não curtir que você saia assim, manda ele pastar!).

 Vamos as dicas:

  • Saia midi fica legal com blusas mais sequinhas, camisas e t-shirts para dentro da saia. Quer usar com uma blusinha mais folgada? Pode sim, contanto que a cintura esteja bem marcadinha. Pode abusar do top cropped. E como disse lá em cima, também pode ser combinado com um sweater mais fofinho, contanto que este não seja largo e que fique para dentro da saia, ou que não cubra a cintura.
  • O salto alto é essencial para quem não quer parecer mais baixa do que já é. Quanto maior, melhor. Ah, e se o salto for nude é melhor ainda! A tonalidade próxima à nossa pele alonga demais. Outra dica boa, é deixa o pé mais exposto. Quanto maior deixamos o pé para fora, maior é o “visual” da região e a sensação de continuidade. Então, o ideal é que a sandália seja bem decotada e que não tenham faixas no tornozelo, para não “cortar” a perna novamente.
  • As baixinhas que querem usar a saia midi, podem abusar dos comprimentos logo abaixo do joelho. Quanto menor, melhor. As pernas de fora alongam a perna, e quanto mais temos uma pena à mostra, mais alta você irá parecer. As altas não tem problemas e podem abusar de qualquer comprimento. Também pode usar do truque da sandália nude ou usar uma saia preta com meia calça e sapatos da mesma cor.
  • As mais cheinhas estão com medo de errar? Look monocromático (saia e blusa da mesma cor), pois evitam quebrar a silhueta. Ah, e cintura marcadinha sempre! Mas como dá para ver acima, dá para abusar das cores, é só ter bom senso.

Gente, moda é isso. Experimentar, sem medo de errar e sempre usar o bom senso. Também é importante respeitar a amiguinha, até porque o que pode ser lindo para você, pode não ser para ela, né? Gosto é assim, cada um tem o seu. Fiquei doida com as saias midi, acho super elegante mas sou tão baixinha que tenho receio de usar. Acho que vou tomar coragem e usá-la com essas dicas. O importante é se sentir bem!

E vocês, curtiram essa trend?”