Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Eu fui! – 2º Congresso Brasileiro de Maquiagem

Escrito por:

Na última segunda, resolvi arriscar e tentar entrar no congresso de maquiagem do Estética in Rio. Deu tudo certo e valeu muito a pena! Evento com profissionais diversificados, ótimo para ter acesso a várias dicas/técnicas para ganhar mais bagagem. Eu fui com a Isa, minha amiga maquiadora, e curtimos bastante as 8 horas de intensas de aprendizado!

O primeiro a palestrar foi o Helder Marucci, top maquiador, principalmente de noivinhas. Conheço o trabalho do Helder principalmente pelo instagram. Ele começou há pouco tempo, mas o talento é absurdo!  Olha que esfumado lindo que ele fez:

May_05__2014_at_1227PM May_05__2014_at_1220PM

Uma das dicas mais legais que ele deu foi a preparação da pele das suas noivas. Ele usa uma misturinha do corretivo Pro Longwear da MAC e do Fix +, também da MAC. Pode parecer esquisito, mas como eu já falei váááárias vezes, esse corretivo tem a melhor durabilidade de todos que já testei, assim acaba garantindo uma pele feita durante toda festa. Já o Fix + deve entrar como algo que ajuda a não pesar na cobertura, mas sem perder a durabilidade, já que ele é um fixador de make.

O segundo a palestrar foi o Anderson Bueno. Ele é professional responsável pela caracterização de algumas peças de teatro, inclusive do musical Hairspray! Depois dessa não preciso nem dizer o quanto competente ele é, né?

May_05__2014_at_1255PM

Ele deu algumas dicas de makes para teatro e uma delas foi: não esfumar! Engraçado, né? Mas é isso mesmo. Como no teatro os atores ficam a uma distância do público e precisam de expressão, a maquiagem nunca é esfumada. Além disso, cílios são colados um pouco distante da raiz também para aumentar o olhar e definir a expressão.

Depois, veio um super figura, o Juan Pont Ledesma, profissional argentino super gabaritado em maquiagem HD.

Esse é o Juan Pont Ledesma…. Figuraça que estava no Estética in Rio para falar sobre maquiagem HD! Adorei conhece-lo! Na maquiagem HD, é perigoso utilizar muito blush, principalmente os avermelhados, pois se destacam na pele parecendo a famosa chinelada! Rs #makeup #esteticainrio

A photo posted by Isa Costa (@isacostamakeup) on

Ele falou sobre teoria da cores e como elas são realçadas na imagem HD. É preciso tomar cuidado com tons quentes e avermelhados, pois acabam ficando em muita evidência na tela. Já pensou um blush avermelhado virando uma chinelada na cara? NOT!

Por fim, Fernando Torquatto. Não vou nem dizer o quanto ele é lindo e educado competente, pois seu trabalho é reconhecido por todos do ramo.

May_05__2014_at_0629PM May_05__2014_at_0412PM

Torquatto palestrou por 3 horas, respondeu a todas as perguntas e enfatizou a necessidade do maquiador saber “se virar” com as ferramentas que tem.  Afinal, não é possível ter todas os tons de base do mundo! Agora acho que a sua TOP dica foi, para dias de choradeira certa, delinear usando máscara à prova d’água (!!!!!!!!!!!!!!!). Com um pincel pega-se produto na escovinha mesmo e faz um delineado que não vai sair nunca!

E é isso! Fiquei muito contente em poder participar, não sou profissional, mas como amante de maquiagem, adoro aprender coisas novas. Fora que é uma ótima maneira de trazer ainda mais conteúdo para vocês, não é?