Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Resenha: Base Teint Miracle – Lancôme

Escrito por:

Noooooooossa, essa resenha devia ter entrado há tanto tempo pra cá, que tenho até vergonha de fazer agora. Acho que era ciúmes de compartilhar com o mundo a minha base preferida da vida (hahaha mentira!), era pura preguiça mesmo. Isso porque queria captar toda essência e beleza que essa coisinha me proporciona. Desde que todo mundo falou da base que a Princesa Kate (beeeeeeijo amigue!) usou no casamento eu quis comprá-la, e sim, isso faz muito tempo. Consegui, comprei e já estou no meu segundo frasco. Isso porque ela é minha FAVORITA DA VIDA.

DSCN1124

DSCN1126

Ela é, nada mais e nada menos do que a Teint Miracle da Lancôme, e só pelo nome já chama a atenção na palavrinha: MIRACLE. Porque assim, cá pra nós, quem não fica com os olhinhos brilhando quando vê algo escrito MILAGRE? Ainda mais em forma de base, hein hein hein? Ainda mais que ela promete uma luminosidade da pele, e eu tava nessa vibe (ainda estou!) de pele super iluminada e rycah, e depois de saber que a Lancôme passou DEZ, D-E-Z, anos pesquisando para fazer essa base, não me contive.

Para vocês terem uma noção da riqueza dessa base, a Teint tem sete pigmentos em sua composição (as bases normais tem quatro), além dos pigmentos normais, ela conta com o rosa, o azul e um que é uma pirâmide que reflete a luz, esses pigmentos formam a Tecnologia Aura Inside, patenteada pela Lancôme. Além disso, fizeram pesquisas em mulheres para saber o quanto de luminosidade refletia da pele natural, tentando fazer com que a base tivesse um efeito semelhante, além de “devolver” este efeito a peles maduras que não possui mais tanta luminosidade assim. Geeeeeeente, APENAS decodificaram a luz interior da pele e recriaram esta luz na fórmula da base. BAPHO!

DSCN1131

DSCN1129

Bom, o frasco é muso. Pesado, bonito, com cara de maquiagem de ryca (alô, é Lancôme bebê!), e o mais legal é que você consegue ver as partículas de brilho na base, algo como um glow dourado. Vem com pump! A base possui FPS 15 e vem com 30 ml de produto. Minha cor é a Buff 2W, que é amarelada. Ah, e os “nomes” das cores mudam, aqui no Brasil é igual ao da Europa, o meu é dos EUA e por isso é diferente. Essa cor fica perfeita para o meu tom de pele. Ah, sou NC20 na MAC.

A textura da Teint Miracle não é grossa/pesada, é bem fluida e espalha com bastante facilidade. A pigmentação da base é insana, e com uma camada ela já cobre tudo. Tem um efeito photoshop maravilhoso só que sem a parte do reboco. Sua pele fica perfeita, mas com cara de pele, e o melhor: SUPER ILUMINADA! Você vê o glow que ela dá na pele, e atenção: não tem nada a ver com pele oleosa, ela fica viçosa e com cara de pele ryca.

DSCN1028

A duração é um caso a parte, gente, dura o dia todo! Mesmo no verão, com aquele calor dos INFEEEEERNOS, isso dura o dia todo em mim! Sabe quando você acha que encontrou o amor da sua vida e não precisa procurar mais porque você tem certeza que nada é melhor que ele? É a sensação que eu tenho com essa base. Ah, e ela praticamente não transfere.

A aplicação da base é fácil, pois ela desliza super bem na pele e não seca tão rápido, então nem rola aquele desespero. A base rende bem, então com apenas um pouco de produto você consegue aplicar no rosto todo. Aplico geralmente com o F80 da Sigma e gosto bastante do resultado, já apliquei com os dedos também, mas prefiro com o pincel, por praticidade mesmo.

A cobertura da base não é ultra alta, mas diria que é de um médio potente. Pois ela cobre todas as imperfeições e nem sinto necessidade de usar corretivo, mas quase não tenho manchas/olheiras. Falei sobre a duração da minha pele, mas para constar, eu tenho pele mista.

Vamos aos swatches? Atenção: Foto sem maquiagem. Risco de susto. Eu avisei.

sem-baseOxi! Dignidade? Não trabalhamos.

Agora, com a base:

DSCN1043Obrigada maquiagem, te amo!

E agora com a maquiagem pronta:

DSCN1078

DSCN1094Detalhes da make: Sombra: Nunete – QDB (resenha AQUI) | Delineador: Delineador em Caneta – Natura Una (resenha AQUI) | Rímel: Zoom Fast Black Lash – MAC (resenha AQUI) | Batom: Baby Lips – Maybelline (resenha AQUI) | Blush: Harmony – MAC (resenha AQUI) | Esmalte – Frio na Barriga – Gio Hits | Lápis Bege: Rue Bonaparte – NARS (resenha AQUI) | Sombra embaixo da linha d’água: Naked 2

Duas fotinhos em homenagem a essa base que te deixa linda, hahahahahaha. Vê se vocês conseguem reparar no “glow” que ela dá na pele, principalmente acima das maçãs do rosto. E não, nem usei iluminador. AH, e detalhe: também não usei corretivo ou pó. Apenas blush, queria deixar o foco todo na base para vocês verem como ela deixa a pele linda.

Resumindo, essa é minha base preferida (pelo tamanho do post deu para perceber né, mas queria fazer algo digno ao amor que sinto por ela kkkk), tem excelente cobertura, duração insana, acabamento ryco. Mas como tudo tem um defeito, ela custa R$239 aqui no Brasil e é praticamente um assalto. Ô precinho abusivo! Comprei as minhas lá fora e paguei em torno de 40 obaminhas né, muito mais digno né? Vocês conseguem achá-la na Sephora (clica AQUI!) e dá pra parcelar em 10x. #alocasasbahia