Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



É trend!: Xadrez Vermelho

Escrito por:

Confesso que sou suspeita a falar do xadrez. Quando chega o inverno, eu já começo a tirar minhas peças xadrez do armário e sinto muito prazer em usá-las. Já até fui chamada de rainha da quadrilha por ter várias peças xadrez e usá-las bastante (bullying na faculdade!). E não dá para negar que essa peça (principalmente na cor vermelha) é a cara do inverno. Embora seja um pouco vovó para alguns, bregas para outro, é uma estampa bem bonita e versátil, e sabendo combinar, dá para montar looks bem elegantes. Vamos conferir?

calça-xadrezPara começar, vamos falar das calças. Eu prefiro os modelos skinny, pois os mais largos me dçao uma impressão de pijamão, porém a Rita Ora usou com um scarpin vermelho e uma camisa social branc ae ficou bem elegante, viu? Para os modelos skinny é fácil, dá para combinar com blusas básicas, tee divertidas, e até mistura de estampas para as mais ousadas. Gostei do segundo, clássico e chic!

camisa-xadrezO mais fácil e que todo mundo tem em casa: uma camisa xadrez! Ahhhh, e aí não tem limetes! Vai com legging, com calça jeans/colorida, short, saia… dá para usar com jaqueta, casaco, blazer. Palavra ideal: versatilidade. Todo mundo tem que ter uma no armário!

saia-xadrezvermelhaA saia pode sofrer um preconceito por lembrar daquele estilo colegial, né? Mas olha como nenhum desses looks tem essa cara “infantil”. Tem a opção da saia xadrez em lápis, bem bonita e moderna para locais de trabalho (que permitam o uso da mesma, claro!). E para um visual mais informal, as versões curtas e em evasê fazem sucesso. 

vestido-xadrezvermelhaAh, não dá para não falar dos vestidos né? Fácil, pois é uma peça única. Modelos soltinhos tendem a “infatilizar” um pouco, e os mais “ajustados ao corpo” são mais aquele ar “mulher”. A estampa tende a engordar um pouquinho, então basta tomar um pouco de cuidado.

xadrezacessorioE para finalizar: os “acessórios”. O mais comum é a echarpe, e vamos combinar que fica lindo, hein! Quero uma djá! Muitas meninas usam também as camisas (de manga longa) amarradas na cintura, causando um efeito mais despojado.

E vocês? Curtem o xadrez?