Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Resenha – MAC Pressed Pigment Damson

Escrito por:

Nossa.. quase um ano que demorei para fazer esse post! Comprei essa sombra/pigmento ano passado, quando fui a Porto Alegre.  Na hora em que vi, me apaixonei e fui OBRIGADA a trazer comigo. hahahaha

A ideia dos pressed pigments é ter o efeito de pigmento aliado a praticidade de uma sombra comum. Eu super acho que a MAC consegui juntar os dois, pelo menos com o Damson.

damson_1

Começando pela cor MARAVILHOSA. Um dourado meio verde oliva com fundo vinho. Simplesmente linda. Uma das cores de sombra mais lindas que já vi. Sério!

damson_3

O problema é que a luz muda muito a cor e fica extremamente difícil de fotografar. Tentei! rs Vocês vão notar nas fotos como a luz influencia e a cada ângulo temos uma cor nova!

pressedpigment3Delineado tosquinho do dia-a-dia + Damson

pressed-pigment-2 pressed-pigment-1
Damson sem flash e com flash – Nas fotos, o swatch do lado esquerdo foi apenas a sombra e o lado direito foi a sombra aplicada com o pincel úmido.

Acho que a cor mais fiel foi a foto dos swatches com flash. Vejam como é demais esse tom! Eu uso muito e só vario o modo da aplicação. Em dias comuns, apenas pincel e sombra (sem primer, inclusive!) e nos dias de mais glamour, uso primer e pincel úmido. Fica sensa!

Fora isso, acho que tem pigmentação e a durabilidade muito boas! Só acho que essa cor não está mais disponível para venda. =( Mas no site da MAC tem uma variedade ok de cores e eu estou louca para testar a azul (Midnight). O ponto negativo fica no preço (sempre, né?). Os pressed pigments custam R$99,00 e você consegue achá-los nas lojas online da Sephora e MAC, além das lojas físicas da MAC.