Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Ficando loira!

Escrito por:

Ah, um post que eu tava doida para fazer: meu cabelo. Há muito tempo eu venho com essa ideia de ficar loira, mas como o cuidado é dobrado, eu ficava com pé atrás. Minha mãe sempre ficava falando: “Filha, você é tão branquinha, porque não clareia o cabelo?”, minhas amigas também sempre botavam pilha, e aí eu comecei a pensar bastante sobre o assunto.

Desde que reencontrei a minha tão querida e amada cabeleireira Natália (ela é especialista em tinturas) fui começando a pensar na ideia de ficar loira aos poucos. Marquei com ela (e como a mulher é disputada, hein? Tive que esperar semanas para ir lá! Hahahaha), conversei e resolvi fazer primeiro um ombré hair, para ser mais discreto e ir acostumando com a ideia do loiro, e o resultado foi assim:

cabelo1

De cara eu amei e sabia que na próxima vez que eu fosse eu iria puxar mais na raiz. Uns três meses depois, meu cabelo cresceu bastante (usei o tal shampoo bomba feito com Monovin A) e aí resolvi retocar. A ideia principal era ficar loira de cara, mas confesso que a ideia me assustava um pouco, e então pedi que ela fizesse novamente o ombré hair puxando mais na raiz e deixando o loiro bem clarinho, meio platinado. E não é que ela atendeu ao meu pedido exatamente como eu pensei?

IMG_5852

Para vocês saberem, ela usou o descolorante Infinie Platine da L’Óreal e deixou abrir bem, ah ela fez as “mechas” com papel laminado. Depois de umas 3 horas, ela lavou o cabelo e usou um tonalizante para atingir a cor desejada (desculpem, mas eu não lembro o número exato que ela usou), depois ela usou o Intensy Color (um matizador que é bem conhecido pela Juju Salimeni), mas foi bem rapidinho só para dar um efeito mais platinado. Depois rolou uma hidrataçãozinha bááásica e pronto! Cabelo loiro na medida certa!

Confesso que não vejo a hora de voltar lá e ficar loira de vez, gostei bastante do resultado. O melhor de tudo é que a Nat faz tudo com o maior carinho e paixão, sabe aquelas pessoas empolgadas que estão mais ansiosas que você para ver o resultado? É ela! Além de passar uma confiança absurda. Mostrei a foto que queria e ela disse: deixa comigo. Além de fazer tudo controladinho para não quebrar o cabelo. Saí de lá sem nenhuma pontinha quebrada.

cabelo

E esse foi o resultado final, sem a escova maaara que a Natália faz também, só com a minha mesmo (hahahahahah!). Para quem tem curiosidade, tudo isso saiu em torno de R$180 e vou deixar o endereço aqui para vocês. A Natália atende no salão Marcelino’s Coiffeur, na Blvd. 28 de Setembro 327 Vila Isabel, Rio de Janeiro. Ah, é importante marcar com bastante antecedência, pois a agenda da Nat é bem concorrida. O telefone de lá é 2576-9436.

E aí, curtiram?