Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Trend Alert!: Saia Trompete

Escrito por:

Trend Alert! de hoje é sobre uma moda que voltou com tudo, e que além de ver em muitas celebridades e fashionistas, percebi a mulherada abusando dessa moda nas ruas. Porque vamos combinar né, tem muita moda por aí que não pega e só fica entre as “street style” e fashionistas que ousam mesmo, mas a saia trompete veio para ficar e conquistar os nossos corações.

saia-trompete-32-2809

A saia que já havia aparecido nas coleções passadas, teve seu lugar também nas coleções Resort 2015, ou seja, pode preparar que ela ainda estará em alta ano que vem, hein? Para quem não conhece, a saia trompete nada mais é do que uma saia lápis (ou mais soltinha) com um babado embaixo.

A saia trompete, ou também Fit and Flare como é conhecida, apareceu nas passarelas do Fashion Rio, São Paulo Fashion Week e no desfile do último verão da D&G. A peça que é super feminina é perfeita para fazer as mais variadas combinações: seja com t-shirt prodinhas para um look high-low, com jaquetas e blazer, dá para incrementar em um look mais formal. Seja ela estampada ou lisa, curta ou comprida, é a peça do momento e dá para usar tanto no inverno quanto no verão. Vamos dar uma olha nas inspirações que preparei pra vocês?

saia trmpete-tee

Primeiro resolvi começar com o jeito mais simples e fácil de usar: camisa podrinha. Combina com tudo, faz um perfeito look high-low. Dá para jogar um salto e acessórios e ficar mais arrumadinho, ou uma rasteirinha e fazer um look mais despojado. E completar com jaquetas ou blazer para ajudar a “enriquecer” o look!

saia trmpete-topcropped

O nosso amigo – nem tãããão amigo – top cropped. O amado das magrinhas. A poeira dele já deu uma diminuída mas como moro numa cidade bem tropical (a.k.a Rio de Janeiro), ainda vejo muitas pessoas abusando dele. E vamos combinar que é uma bela combinação! Daí não tem mistério, esconde o umbigo, apenas a “faixa da cintura” aparecendo, um pouco de bom senso e voilà!

saia trmpete-tricot

Claro que eu não poderia esquecer do nosso amigo (dos dias frios!) tricot. Ah, eu acho tão charmoso saia com tricot, gente! É um visual tão despojado e feminino ao mesmo tempo. Gosto muito! Para incrementar o look e deixar mais arrumadinho, não esqueça de um salto (botas e ankle boots também valem hein?) e acessórios, de preferência um maxi color bem poderoso para engrandecer o look!

saia trmpete-casual

Casual look, quem não ama? Aquele lookzinho nem tããão básico que nós precisamos, seja para bater perna, ou para encontrar alguém para almoçar, resolver questões, blá blá blá… E olha quantos looks lindos a gente consegue com essa saia, hein? Claro que para bater perna vale trocar o salto por uma sapatilha (tipo o quarto look) mas são boas opções para se inspirar, né? Seja pela camisa jeans ou animal print, um sweater ou blazer colorido para dar um ar mais descontraído, ou uma tee básica.

saia trmpete-night

Claro que não dá para falar do casual look sem falar dele, o look night! E gata, com certeza essa saia te ajuda bastante nesse quesito! Primeiro que quando pensamos em night, pensamos em ficar lindas/gostosas/sem ser vulgar, e conseguimos tudo isso com essa saia (quase uma vendedora Polishop! kkkkkkkkk) ! Pois além dela modelar bastante o corpo, ela tem a parte do babadinho que deixa o look mais feminino e menos vulgar. E aí é só usar a imaginação: camisa estampada, rendada, jaqueta de couro, camisas lisas mais soltinhas… Use a criatividade e se inspire nessas lindjas! Ah, e não esqueça de caprichar no salto e nos acessórios (se for necessário!).

saia trmpete

E para finalizar, dá para usar a saia trompete no local de trabalho? Claro que dá! Look super feminino e elegante na medida certa. Mas tem que tomar alguns cuidados: a saia tem que ser mais comprida, de preferência que seja no máximo 4 dedos acima do joelho, a camisa deve ser social ou mais arrumadinha, sweater clássicos também está valendo, um salto alto na medida, e um detalhe importante – opte por cores clássicas para não ficar muito “papagaiado”, como por exemplo off white e preta.

E essas foram minhas dicas para a nova trend da saia trompete. Curtiram?