Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Resenha: Máscara Matizadora Anti-Yellow Intensy Color – Le Charme’s

Escrito por:

Depois de descobrir o Instagram da Le Charme’s (@lecharmes) através de uma amiga, fiquei de cara com a potência da máscara matizadora deles. Sabem a Juju Salimeni? Ela é a “musa” oficial da marca, e alega que o tom de platinado do seu cabelo é devido o Intensy Color. Como todas loiras do meu Brasil sabem, depois de um tempo o loiro tende a ficar amarelo e isso acaba irritando né?  Dá vontade de pintar de novo ou de voltar a ser morena. Ainda mais eu, já tentei diversas coisas que prometem tirar o amarelo, e o melhor que consegui foi o Shampoo da L’Óreal (farei resenha em breve!), mas depois de experimentar esse Shampoo, minha vida mudou completamente.

DSCN1325Intensy Color foi desenvolvido especialmente para mascarar o amarelado dos fios loiros, grisalhos e brancos causados pela ação do tempo, nicotina, poluição, raios UV e coloração. Seu efeito é gradual e progressivo. O modo de usar é o seguinte: após lavar os cabelos normalmente com shampoo, é aconselhado secar de leve os cabelos para deixar apenas úmido, e então aplicar o Intensy Color mecha por mecha. O aconselhado é deixa até 3 minutos para cabelos bem claros que só querem chegar ao efeito platinado, 5 à 10 minutos para cabelos claros, 15 à 30 minutos para cabelos bem amarelados e 40 para cabelos alaranjados (lembrando que quando o cabelo está alaranjado, o Intensy Color não platina, apenas ameniza o alaranjado, para isso é necessário uma descoloração).

DSCN1325

DSCN1326

Após o tempo de espera, de acordo com a cor dos seus fios, lave o cabelo e aplique uma máscara hidratante ou o condicionador, de acordo com a preferência. Como matizadores tendem a ressecar de leve, prefiro fazer uma hidratação. Tem que respeitar bastante o tempo para que seus cabelos não fiquem roxos ou cinza, ele é bastante pigmentado e todo cuidado é pouco, mas se ficar, não se desespere, é só lavar bastante novamente que o roxo sai.

Minha cabeleireira me indicou diluir o Intensy Color em uma máscara hidratante ou condicionador para dar mais segurança e não correr o risco de acabar com os fios roxinhos, até pegar confiança. Fiz isso das primeiras vezes, mas como o produto foi diluído, é preciso deixar mais tempo nos fios, é sempre bom ter um espelho perto para dar uma checada.

Vamos à minha opinião. Bom, eu comprei o Intensy Color de 300 ml (também tem a opção de 500 ml), vem numa embalagem roxa, com tampa que gira e sai produto. O cheiro é bem gostosinho. A textura é grossinha, parece um condicionador (só que um pouco ralo) e até chega a “condicionar um pouco”, ah e ele é tão roxo que assusta.

DSCN1328

DSCN1331

O segredo é não ter medo, quando você aplica (aconselho o uso de luvas pois ele tende a manchar as mãos) o cabelo fica bem roxo, e você acha que ele vai ficar assim pra sempre, mas não galera, é assim mesmo. Na primeira vez, deixei 3 minutos e tirei, senti uma leve diferença mas nada demais, hoje em dia deixo em torno de 8 minutos com o produto puro (sem diluir). O que mais gosto é que o resultado é imediato, você fica platinada em questões de minutos!

A duração do produto é de 2 a 3 lavagens, mas daí é só aplicar de novo quando necessário, sem problema algum. Ele não resseca o cabelo (pelo menos não o meu) e não senti quebra, nem algo do tipo. Vocês podem achar pouco, mas a duração em média desses matizadores é de uma lavagem só. Ah, vale ressaltar que quanto mais você usa, mais o cabelo vai ficando platinado. Uma maravilha!

Vamos aos resultados? Gente, não fiz antes e depois porque assim que comprei eu usei, e mesmo não tirando o amarelado legal, alterou e não teve como tirar um “antes”. Lembrando que eu não queria platinar o cabelo, só tirar o amarelo, ok? Por isso deixei menos tempo.

DSCN1260

DSCN1249

DSCN1268_MOD

Podem notar que alguns fios ainda estão amarelados, mas é porque não apliquei o produto mecha por mecha (#preguiça), e isso faz com que fique desigual. Mas deu pra notar o quão branquinho ficou né? Principalmente nas pontas!

Estou apaixonada pelo produto e com certeza não vivo mais sem! Se você é loira e não aguenta mais o cabelo amarelo, pode comprar e se apaixonar perdidamente, assim como eu. Também lançaram a versão Silver, que deixa o cabelo mais cinza ainda, mas como meu objetivo é esse, não comprei e não posso compará-lo. Comprei o meu em uma loja de cosméticos e paguei em torno de R$60, o de 500 ml estava R$90. Super indico!