Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Cabelos – Not Your Mother’s Clean Freak Refreshing Dry Shampoo

Escrito por:

Olha, nem me lembro mais quando me rendi aos shampoos a seco. Faz tempo, muuuuuito tempo. Não que eu seja uma dependente, mas sempre gosto de ter um na bancada. Já experimentei várias marcas, então posso dizer que tenho minhas queridinhas. Uma delas é a Not Your Mother’s!

notyourmothers - 5

A primeira vez que comprei esse shampoo foi em outubro do ano passado, quando estive em NY. Ele tem um preço bem amigo, em torno de 6 dólares, então resolvi testar.

Maaas.. antes de começar, vamos esclarecer algumas coisas sobre shampoo a seco.

  • Primeiro, ele não lava seu cabelo. Não é possível trocar uma lavagem normal por umas sprayzadas de shampoo a seco. Pra mim, ele é a técnica moderna das nossas mães de manter o cabelo digno por mais tempo.. a técnica do talco! rs
  • Ele absorve a oleosidade, mas não faz milagres. Digo que o shampoo a seco é para ser usado naquela dia de preguiça, que a raiz do cabelo já tá pesando e você não tá afim de fazer todo aquele ritual.
  • Não rola de ficar usando dias seguidos. É um dia e depois lavagem, pois o seu cabelo vai ficando duro!
  • Você pode usá-lo no cabelo limpo também.. é incrível para dar volume!

Então.. aproveitei exatamente um dia desses de preguiça para tirar umas fotos dele em ação. O cabelo estava ok, mas a raiz já tinha passado um pouco do ponto. Então, passei um pouco de shampoo para deixar o cabelo com aspecto de soltinho por inteiro.

Vem comigo!

notyourmothers - 1  Nessa primeira foto, dá para ver como o cabelo tá meio pesado, né?

notyourmothers - 2Eu vou passando por toda a raiz, por dentro do cabelo para ficar o menos aparente possível. Mas não tem problema se aparecer um pouco assim, pois você vai precisar…
notyourmothers - 3… escovar muito! Não escovo assim que passo não, espero uns minutos, para deixar o shampoo absorver um pouco a oleosidade. Uns 5 min já é o suficiente, mas não deixe de escovar.
notyourmothers - 4Por fim, ele fica assim!

Antes X depois

notyourmothers - 1 notyourmothers - 4

A diferença é boa, né?

Gosto muito dele, pois não é difícil de espalhar e também não deixa o cabelo muito duro, cheio de textura. Mas é importante falar que o cabelo perde aquela textura natural sim, fica mais “seco” ao toque, mas isso é muito bom para quem quer adicionar volume.

O Not Your Mother’s não é vendido aqui no Brasil, mas um bom substituto para ele é o Batiste, que inclusive tem um preço bom também!