Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Resenha – Os batons Pausa para Feminices

Escrito por:

Depois de muuuuuuito tempo, tomei vergonha na cara e comprei alguns dos batons Pausa para Feminices da Tracta. Essa coleção é toda desenvolvida pela Bruna Tavares (sim, a do blog!) e tem vários produtos muito legais, além da qualidade que também é ótima.

Por mim, testaria tudo! Mas me contive e pedi apenas os batons Nala e Bruna. Desde que a Bruna lançou o “Bruna”, que venho ensaiando a compra. A cor é um vermelho IN-CRÍ-VEL e eu, como uma adoradora de batons vermelhos, fiquei me coçando pra comprar. Já o Nala é o nude do momento, aquele clássico!

batons-pausaparafeminices- - 1

Bruna

Primeiro vamos conferir o Bruna, que me arrisco a dizer ser um dos vermelhos mais lindos que tenho. Um vermelho fechado bem matte, daqueles pooooodre de chique! rs Curto muito essa cor. Fora que é muito democrática, vai bem com todas!

batons-pausaparafeminices- - 2

Eu senti um pouco de dificuldade ao passar o batom na primeira vez. Isso, porque ele é tão matte, que quase não aderia direiro aos lábios. Felizmente, só tive esse problema na primeira vez que usei. Parece que depois que sai essa “camada” mais ressecada, ele desliza melhor. Mas eu só indico esse batom para quem realmente curte batom matte, pois esse é praticamente um acabamento Retro Matte da MAC, ou seja, extremamente seco. Por outro lado, não dá aquela impressão de boca craquelada, como acontece com alguns líquidos de efeito opaco.

Olhem só o swatch:

batons-pausaparafeminices- - 7

batons-pausaparafeminices- - 6

Nala

Agora, o Nala, um nude bem “aparecido” e marronzinho, mas com um fundo levemente rosado. Lindo! Igualmente matte, mas sem o problema da cor “não pegar” na primeira passada.

batons-pausaparafeminices- - 3

A cobertura é muito boa e não mancha. A durabilidade também não deixa a desejar! Transfere bem pouco e dura super. Adorei muito essa cor, gente! A Bruna é muito antenada nos paranauês, porque faz cada batom.. um mais lindo que o outro.

batons-pausaparafeminices- - 4

batons-pausaparafeminices- - 5

Estou muito apegada a esses batons Pausa para Feminices! Só faço uma ressalva sobre o fato de ser bem seco. Talvez fosse interessante a Tracta meneirar um pouco nisso. De qualquer forma, um lipbalm ou Bepantol resolvem esse problema sem muito esforço. Também estou meio por fora dos motivos para eles terem embalagens diferentes, mas também não é nada demais. Por sinal, esqueci de colocar uma foto mostrando que eles tem um espelhinho na tampa. Mó mão na roda!

O preço é amigo – uma média de 25 reais cada batom, mas só é vendido no site da Tracta. No fim das contas, acho que ganhamos muito com essa parceria. Produtos de boa qualidade e seguindo tendências muito mais acessíveis para gente! Parabéns, Bruna!