Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Resenha – Batom Payot Líquido Mate de Longa Duração

Escrito por:

Recentemente postei no meu Instagram (me segue! @marimariii) a foto dos novos batons líquidos de efeito mate da Payot. Tenho certeza que a maioria conhece a marca. Minha mãe usava maquiagem da Payot antigamente! Os batons foram sugestão de uma vendedora da farmácia, que me viu colocando um da Dailus da cestinha. Fui conferir as cores e me animei!

batomliquido_payot - 7

De cara, achei a textura deles muito boa. É de fato líquida, similar à textura dos batons da Quem disse, berenice?. Eles secam rápido e ficam super opacos de verdade. Antes que me perguntem, sim, achei a qualidade melhor que os da Dailus (que ainda ganha no quesito cores incríveis).

batomliquido_payot - 8

A coleção possui seis cores, mas eu só (!) trouxe 3 comigo. O Boca Chic, que é um nude mara; o Lilás Paixão, um rosinha mais antigo e o Uva Doce, um vinho muito incrível!

Batom Payot Boca Chic

O Boca Chic é um nude rosado clarinho, acredito que o mais claro que fique bem com o meu tom de pele. O fato dele não ter um fundo tão branco/azulado também ajuda a não brigar com o fundo amarelado da minha pele.

batomliquido_payot - 1

Como vocês podem notar na foto, ele marca bem as pelinhas nos lábios, então façam diferente de mim e hidratem bem a boca antes de usar batons clarinhos assim. Eles chamam muita atenção para lábios ressecados.

Gostei que a cor fica uniforme sem perrengue! Ele é perfeito para acompanhar aquele olhão poderoso, não?

batomliquido_payot - 2

Batom Payot Lilás Paixão

O nome tem lilás, mas acho que de lilás não tem nada. rs Ele é um tom de rosa super bonito e usável, puxando um pouco pro tom de rosa antigo, meio pastel, sabe? Lindo!

batomliquido_payot - 3

Essa cor vai com todo mundo e é super fácil de passar. Um tom básico não tão básico assim. Super curti!

batomliquido_payot - 4

Batom Payot Uva Doce

Gente, e esse vinho maravilindo? Foi amor à primeira vista, de verdade. Quando testei na mão, já tinha certeza que esse sairia comigo da loja. hahaha

batomliquido_payot - 5

Antes de testar, fiquei um pouco de medo de manchar. Tons muito claros e muito escuros tem esse problema. Mas, para a minha surpresa, não passei por essa situação com nenhum deles. Amei, nada mais a declarar.

batomliquido_payot - 6

Quanto à duração dos batons, eu diria que é de ok para boa. Não chega a ser um batom de longa duração incrível, mas resiste bem horas, a não ser que role uma refeição durante esse período. De resto, só mais uma reclamação: não rola de ficar passando camadas e camadas. Passou uma vez, deu aquela ajeitadinha e para, pois pode esfarelar. Mas mesmo assim, acho que quem gosta de batom líquido de efeito mate vai curtir essa linha.

Como comentei, comprei na farmácia (Venâncio do Downtown) e paguei aproximadamente 18 reais. O preço estava melhor que o preço do batom Dailus, pasmem! Porém, no site da Payot, o valor sugerido é de R$23,90. Ainda assim, acho um preço justo, no fim das contas tem um ótimo custo X benefício.