Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Resenha – Os batons líquidos PPF

Escrito por:

Finalmente a resenha dos batons líquidos PPF da Bruna Tavares para a TBlogs chegou! Demorei um pouco, pois são muitas cores e também, porque eu queria passar algumas dicas para usar os batons líquidos de forma mais confortável.

Eu não comprei todas as cores disponíveis, faltou uma se não me engano. Mas trouxe para vocês o Glinda, Gaia, Pandora e Poema.

batons_liquidos_ppf-09

GLINDA

Eu ando numa fase muito de nudes interessantes, então esses foram os que mais me chamaram atenção. O Glinda é um dupe do Cashmere da Lime Crime e eu dei pulinhos de alegria quando soube disso. MORRIA de vontade de comprar o Cashmere, mas sempre quando dava pra comprar ($$), não tava disponível e quando estava disponível, não rolava de comprar. A Bruna veio com o Glinda e acabou com os meu problemas!

glinda1

O Glinda é um nude com o fundo bem acinzentado. Essa característica está super em alta quando falamos em batom. Eu fiquei com um certo medo de ficar claro demais em mim e não conseguir usar, mas acho que ficou no limite e amei o resultado! É um batom polêmico, nem todas gostam, mas estou estou super fissurada nele.

batons_liquidos_ppf-05Glinda no babyliss :p

GAIA

Agora temos um nude super incrível e democrático, o Gaia. Comprei meio sem expectativas, mas achei a cor MARA. Um misto de nude, coral e cinza (tô chutando real!) que dá um resultado lindo. Batom pra todo dia!

batons_liquidos_ppf-01

Estou super com vontade de compará-lo com outro batom queridíssimo meu, o Lolita da Kat Von D. Só estou achando que o Gaia tem um fundo um pouco mais pastel. Vamos ver!

batons_liquidos_ppf-03Gaia no carão

PANDORA

O Pandora é o vermelhão divo-lindo-poderoso da coleção. Ele foi inspirado em uma mistura do Red Velvet e o Wicked, ambos da Lime Crime. Inclusive, o Wicked é o meu batom vermelho da vida!

batons_liquidos_ppf-08

Embora seja incrível, ainda não conseguiu conquistar o posto de batom vermelho mais incrível da vida. De qualquer forma, ele tem um “quê” de diferençs para os que eu tenho em casa. Só não sei dizer extamente o que é. rs

pandora1

POEMA

O Poema é outra cor super em alta também. Um rosa mais fechado e com uma leve pagada roxa que vai bem com todos os tons de pele. Para mim, ele fica entre o Bauhau5 da Kat Von D. e o Rosadili da Quem disse, berenice?. Ainda preciso fazer a comparação, mas resolvi fazer em um post separado, para esse não ficar giiiga.

batons_liquidos_ppf-06

Acho lindo esse tom, que é mais vibrante, mas não tão esperado (pelos outros!). Tão elegante quanto um vermelho rycoh. 🙂

batons_liquidos_ppf-11Poema

Quanto às características dos batons, primeiro vamos falar da aplicação.

Eu de cara achei o batom um pouco aguado e de fato a Bruna comentou sobre deixá-lo um pouco aberto para dar aquela encorpada (como podemos fazer com as máscaras de cílios!). O que eu tenho feito é aplicado um pouco nos lábios e passá-lo de forma mais demorada; indo e vindo com o batom nos lábios. Isso dá aos batons uma melhor cobertura e, claro, diminui o risco de manchar, a cor fica mais uniforme.

Uma coisa que eu recomendo muito é hidratar os lábios antes de passar. O batom desliza melhor, também ajuda a uniformizar a cor e evita a necessidade de mais produto.  A maioria desses batons tende a esfarelar quando passamos muito. O ideal é apenas uma camada e, por isso, a dica de ir trabalhando com o produto nos lábios mais lentamente.

Quanto à durabilidade, é ok. Não chega a ser uma batom de longa duração, mas dura bem nos lábios caso não role uma refeição mais completa. Sobrevive bem aos lanchinhos e tal.

No geral, eu já estou meio bleh para batons líquidos, mas acho que a Bruna investiu pesado em desenvolver cores diferentes. Resultado? Comprei quase tudo! Eu diria que eles tem uma qualidade similar aos batons da Payot. O preço é bom também, R$23,90, mas tem o frete por fora.