Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Comprinhas de verão!

Escrito por:

Eu não sei vocês, mas eu detesto verão. 🙂 Sou uma pessoa outono/inverno, que detesta passar calor e não gosta de estampas chamativas demais. Sei que “moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza” e, por isso, tudo isso que eu disse pode parecer absurdo. Mas eu sou assim, né? Fazer o quê?

Por esse motivo, decidi há uns 2 anos atrás não sair comprando loucamente roupas das coleções de verão. Eu não uso, é dinheiro jogado fora. Uso umas 2 ou 3 vezes e a peça fica largada lá no armário. Acontece que também não rola de passar deliciosos 47oC aqui no Rio com blusa preta de manga comprida, né?

Minha saída para isso foi, todo ano, nessa época de fim de ano, compro umas 4 ou 5 blusinhas que me acompanham arduamente até o fim do calor (e não só do verão!). Tenho blusas que usei tanto, que estão todas furadinhas! rs Assim, fico com a impressão que meu dinheiro foi bem gasto. rs

Agora, com tudo bem explicado, venho mostrar para vocês minhas eleitas do ano. rs

Já já entra o post com a explicação das minhas compras de verão! 😬

A video posted by Marianna Portela (@marimariii) on

Como vocês podem reparar, não sou uma pessoa de muitas cores. Mas essa ano estou me dando bem! Muitas coleções caprichadas no P/B e muitos elementos gráficos. Muito amor! 🙂

Um fato importamte é que todas as blusas são de viscose ou algodão, pois nos deixam transpirar melhor. Comentei outro dia no Snap (me add lá! marimariportela) que acho importante conhecermos um tico sobre tecidos para usá-los nas horas mais adequadas.

Eu não tenho fobia a poliéster, mas no verão é difícil, gente! O tecido é todo sintético e não deixa a gente trocar calor com o ambiente. Por isso os tecidos mais naturais são a melhor pedida para a estação calorenta. Vocês viram que até comprei camisa de manga, né? Mas, como comentei, é toda de viscose, então super rola, pelo menos pra mim!

Outra opção minha esse ano foi economizar. A primeira blusa da montagem eu comprei no Enjoei! Era da Lu do Chata de Galocha e eu achei incrível a estampa. Peguei um cupom de desconto e saiu por menos de 45 dilmas. Achei justo!

Todas as outras, tirando a camisa de manga, são da Renner e os preços variam entre R$39,90 e R$59,90. Ok. A camisa foi a mais cara, até porque é da coleção da Isabela Capeto para C&A, mas como recebi 11% de volta no Méliuz, a facada foi menor. rs

Acredito que não vá passar disso aí, mas caso as comprinhas de verão sofram atualização, venho aqui mostrar tudo!