Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Resenha – Corretivo Quem disse, berenice?

Escrito por:

Quem me acompanha no canal, viu que começou a rolar um certo desespero, pois eu não conseguia encontrar o meu corretivo amado da NARS pra comprar. O problema é que, ao longo do ano, fui terminando os corretivos que estavam abertos na minha penteadeira e quando vi, estava prestes a ficar zerada desse item. Pensem no desespero de alguém com as olheiras como as minhas sem ter um corretivozinho em casa!

Então, comecei a minha saga dos corretivos.. acabei comprando uns vários, pois não tinha mais referência alguma além do da Nars e o Pro Longwear da MAC (que comprei também! rs). O primeiro que adquiri foi o corretivo da Quem disse, berenice? e é claro que vou contar tudo para vocês!

corretivoqdb - 2

Primeiro, vamos ver o que a marca promete:

discretinho e muito potente! nosso corretivo líquido quem disse, berenice, tem alta cobertura e uma fórmula suave que não vai deixar sua pele oleosa. um dos segredinhos dele é o extrato de tangerina, que ajuda a clarear as olheiras, e a cafeína, que ativa a circulação. pra usar é só passar o produto com o aplicador e dar leves batidinhas com as pontas dos dedos, se preferir também pode usar um pincel ou esponja.

Vamos agora às minhas impressões:

Gostei que eles indicam qual o seu tom de acordo com as letras da legenda, pois elas fazem referência às letras dos tons de bases. (Pelo menos, foi assim que entendi!) Exemplo: Se você usa a base 4d, seu tom será o 31a-g, pois o “d” está dentro do intervalo a-g. Bom.. sei que me guiei por esse raciocínio e deu certo! rs

Já a cobertura do corretivo Quem disse, berenice? não é alta como prometem. Eu diria que é de leve mais pra média. Senti necessidade de aplicar mais de uma camada para dar um efeito maior na camuflagem das olheiras. O fato dele ser bem líquido ajuda a não pesar nessa segunda camada e é ótimo para quem tem essa área mais ressecada.

corretivoqdb - 1

Mesmo não tendo a melhor das coberturas, vocês podem notar que deu uma boa neutralizada e combinou muito bem com o meu tom de pele. Receio que ele acumule um pouco nas linhazinhas, mas selando com um pouco de pó, isso é facilmente contornado. A durabilidade dele também é boa. Passo o dia inteiro fora e, no geral, ainda chego em casa com dignidade.

Conclusão: achei um produto digno. Longe de ser um dos melhores, mas desempenha bem o seu papel e tem um ótimo custo X benefício. Para quem tem olheiras muito tensas, não é uma boa opção. Mas para quem tem a pele um pouco mais seca ou olheiras mais tranquilas, vale experimentar.