Too Girly

Moda, tendências, maquiagem e diversão!



Tango Porteño – uma noite especial em Buenos Aires

Escrito por:

No nosso primeiro dia em Buenos Aires, nossa única programação era ir ao show de tango. Não foi minha primeira vez na cidade, mas marido nunca tinha ido, então achei que o show de tango deveria ser parada obrigatória.

Eu já tinha ido uma vez ao La Ventana, que é muito bonito e mais roots, porém tem um problema muito comum nesses shows: mesa compartilhada. Você acaba dividindo a mesa com um monte de gente que não conhece e fica aquela situação de elevador, sabe? Você sempre tem a opção de interagir com todo mundo, mas tem que dar sorte de ter uma mesa legal.

Eu procurava algo mais reservado, com uma mesa só nossa, para ser um momento mais romântico também. Assim poderíamos conversar e rir das nossas idiotices após muito vinho. 😀 Por conta de tudo isso e de vários reviews que vi, acabei escolhendo o Tango Porteño no pacote completo: transfer, jantar e show.

O Tango Porteño fica no centro de Buenos Aires mesmo, próximo ao Teatro Colón. Na verdade, nem me atentei muito a isso na hora de comprar, pois, se você se hospeda no centro e arredores, todos os shows oferecem transfer de ida e volta e que costuma funcionar muito bem.

O local do show já é um espetáculo a parte. Um salão amplo e bem sofisticado com um palco maravilhoso e imponente como um teatro incrível. Só de entrar no local já fiquei muito feliz com a minha escolha!

Assim que nos acomodaram, os garçons já vieram explicar como funciona a casa, nos dar o cardápio e saber o que iríamos beber.

O esquema da casa é: bebida liberada a noite toda – água, cerveja, vinho e refrigerante – e jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Por motivos de logística, eles pedem para que o pedido do jantar seja feito todo de uma vez. Se não me engano, tem 4 opções de cada, mas vou ficar devendo foto do cardápio. 🙁

Entradas

Eu pedi presunto cru e presunto cozido com uma maionese, tomates e salada. Tava gostoso, mas nada surreal. O destaque mesmo era para a apresentação dos pratos, que estava maravilhosa!

Marcos pediu as tradicionais empanadas argentinas e estavam ótimas e quentinhas. A carne das empanadas é mais apimentadinha, uma delícia. 😀 (Claro que eu provei, né? hahah)

Prato principal

Como prato principal, nós dois escolhemos o bife de chorizo, super tradicional na culinária argentina. Ele vinha acompanhado de uma batata assada DELICIOSA e esse mini vinagrette. rs A carne em si estava perfeita, super macia e no ponto exato que pedimos.  Os argentinos sabem acertar o ponto da carne!

Sobremesa

De sobremesa pedimos uma degustação dos doces típicos. Tinha pudim, sorvete de doce de leite e queijo com goiabada e marmelada. Tirando o pudim, que estava meio sem graça, todo o resto era muito gostoso!

Quanto ao vinho, não era dos melhores vinhos do mundo, mas bebi vinho O TEMPO TODO e acordei de boa no dia seguinte. Zero ressaca \o/ Acabei esquecendo de anotar o nome da cerveja e do vinho, mas pensem em opções low cost, já que é tudo liberado.

Acabando o jantar, o show de tango começa. O show é bem performático e intercala tango com as apresentações dos cantores e da banda da casa. Não é um show bem tradicional, como o La Ventana, mas tem seu charme e cumpre o papel em mostrar alguns pontos da cultura local.

A noite foi super agradável e eu recomendo muito o Tango Porteño. Comprei os vouchers pelo Decolar.com, pois foi o mais barato que encontrei comparando com algumas agências e até mesmo com o site da casa. Paguei no total R$365,00 para o casal com tudo incluído e ainda era possível parcelar. Considerando que tivemos um jantar completo, bebida e ainda pudemos assistir a um ótimo show de tango, valeu super a pena!

Edit: Os garçons sugerem a gorgeta de 10% no fim do show, acho que no nosso caso foram uns 100 pesos, e tinha que ser em dinheiro!